Coritiba

Jorginho e Pelaipe fazem mudanças no elenco do Coritiba

Os novos profissionais do Coritiba, o técnico Jorginho e o diretor de futebol Paulo Pelaipe, começaram a realizar mudanças no clube nesta quarta-feira (26). Ruy e Iago Dias devem ser emprestados, e o volante Renê Jr será devolvido ao Corinthians. As informações são do jornalista Felipe Dalke.

Renê Jr estava emprestado para o clube paulista até o final de 2020. Pelo Coritiba, o meia atuou desde janeiro de 2020, e disputou o total de dez partidas. Seu último jogo foi contra o Flamengo, pela terceira rodada do Brasileirão, no qual o jogador de 30 anos recebeu cartão vermelho.

O Coritiba optou pelo empréstimo de Ruy e Iago Dias. O primeiro jogou seis partidas no ano, e marcou três gols. O atleta foi relacionado como titular no início do Brasileiro, mas não rendeu o esperado. Iago Dias atuou apenas pelo Juventude no início do ano, por empréstimo. A última partida disputada pelo jogador foi em março.

SOB NOVA DIREÇÃO

Jorginho e Pelaipe assumiram o clube esta semana, depois da demissão de Eduardo Barroca e Rodrigo Pastana, devido à sequência de seis derrotas: os dois jogos da final do Paranaense, e as quatro primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. No jogo contra o Bragantino-SP, o time alviverde foi comandado pelo auxiliar técnico Mozart, e consagrou sua primeira vitória no campeonato por 2 a 1.

O novo diretor de futebol do Coritiba, que já trabalhou com a equipe em 2018, comentou em entrevista a possibilidade de contratações na temporada.

— Com calma, com os pés no chão, dentro da realidade financeira do clube, que nós não podemos também vir para cá e deixar o clube de forma inviável, mas nós sabemos que precisamos fazer algumas contratações, ter alguns reforços. Para isso, nós já começamos, tivemos uma reunião muito importante hoje à tarde, juntamente com a diretoria e junto com o Jorginho -, comentou Pelaipe, na última terça-feira.

O presidente do clube, Samir Namur, também comentou em relação a novos nomes na equipe:

— O Coritiba ainda imagina fazer contratações, claro, muito pontuais. Vamos imaginar dois ou três reforços que venham com a possibilidade de serem titulares.

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo