Campeonato Brasileiro

Jorginho elogia preparo físico do Atlético-GO e projeta duelo contra o Corinthians: ‘Vamos marcar os caras em cima’

Reprodução/DragãoTV

O técnico Jorginho comentou, em entrevista coletiva, sobre o empate do Atlético-GO diante do Internacional e projetou o duelo contra o Corinthians, na noite deste sábado (4).

O técnico externalizou sua opinião sobre a comparação entre técnicos brasileiros e estrangeiros, além de alertar a um Atlético ofensivo que pretende pressionar a equipe paulista.

LEIA TAMBÉM

Durante a coletiva, Jorginho foi questionado sobre as diferenças entre os técnicos da escola brasileira e os estrangeiros que vem chegando no Brasil nos últimos anos. Jorginho respondeu com a sua visão sobre o nivelamento atual.

– Eu não fico vendo naturalmente a questão da nacionalidade, eu estou olhando pelo Corinthians, não pelo treinador, mas sim pelo padrão tático que essa equipe vem apresentando. Além do padrão tático, a gente precisa entender que tem a questão individual do atleta. O Corinthians realmente tem muitos atletas diferenciados que podem decidir o jogo. […] Para mim tanto faz enfrentar brasileiro, português. Mas claro eu prefiro ter companheiros brasileiros aqui. Essa febre tá passando, os brasileiros estão mostrando qualidade – comentou.

O treinador revelou que tentará pressionar o Corinthians, principalmente ao perder a bola, e ressaltou a qualidade do preparo físico potencializado por parte dos profissionais responsáveis no Dragão.

Com as características dos jogadores que nós temos aqui, vamos marcar os caras em cima, pressão pós perda constante. Fisicamente a equipe está muito bem. […] O trabalho de fisiologia tem sido feito muito bem, os jogadores correm muito – finalizou.

As equipes estão em posições opostas na tabela. O Atlético-GO é o décimo oitavo colocado e busca a vitória para tentar se afastar do Z4. Já o Corinthians, está em terceiro e busca se aproximar dos líderes Palmeiras e Atlético-MG.

FICHA DO JOGO:

  • Atlético-GO x Corinthians
  • Competição: Campeonato Brasileiro 
  • Data e horário: 4 de junho, às 20:30h
  • Local: Estádio Antônio Accioly
  • Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA)
  • Assistente 1: Thiago Henrique Neto Corrêa de Farinha 
  • Assistente 2: Luiz Cláudio Regazone
  • 4° Árbitro: Eduardo Thomaz de Aquino Valadao
  • Transmissão: Premiere e transmissão do lance a lance em tempo real no Esporte News Mundo.

O Atlético-GO recebe o Corinthians, neste sábado (4), no Estádio Antônio Accioly, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Desde a chegada de Jorginho, o Atlético-GO não perdeu. São quatro jogos, com duas vitórias e dois empates. O Corinthians vem de cinco empates seguidos, sendo quatro deles por 1 a 1.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo