Ceará

Jorginho explica fala sobre ter ‘lançado’ Felipe Jonatan no Ceará: ‘Dei oportunidade de jogar no profissional’

Foto: Xandy Rodrigues

Jorginho, ex-jogador e treinador, e atualmente comentarista de futebol, causou polêmica no último sábado (31) durante a transmissão da final da Libertadores entre Santos e Palmeiras, no canal SBT, ao falar que havia lançado Felipe Jonatan no profissional. O lateral-esquerdo do Santos foi revelado pelo Vovô e chegou a trabalhar com Jorginho no clube cearense, em 2018, quando o ex-técnico comandou a equipe em três partidas do Brasileirão.

“Não fui eu quem descobriu o Felipe Jonatan, mas dei oportunidade pra ele no profissional. Oportunidade de jogar no profissional”, explicou Jorginho em entrevista exclusiva ao Esporte News Mundo.

Com parte de sua formação feita no Fortaleza, o jovem lateral chegou ao Ceará em 2014 levado pelo atacante Assisinho. Em 2018, estreou pelo Alvinegro, sob os comandos de Marcelo Chamusca, durante o Campeonato Cearense – ano em que o clube atuou a maioria dos jogos com uma equipe mista – diante do Iguatu.

Felipe Jonatan ainda chegou a fazer sete partidas oficiais pelo Estadual daquele ano. Iguatu, Atlético/CE, Horizonte, Maranguape (duas vezes), Tiradentes (duas vezes) e Ferroviário.

Pela Copa do Nordeste, o lateral ainda jogou contra o Bahia entrando nos 10 minutos finais.

Com Jorginho, que passou apenas 15 dias à frente do Alvinegro de Porangabuçu e comandou a equipe em apenas três partidas no Brasileirão de 2018, Felipe Jonatan chegou a ser relacionado contra o Grêmio, na Arena Castelão, mas sequer entrou em campo.

“Segundo o que ele mesmo me falou antes dessa final (da Libertadores), ele (Felipe Jonatan) ficou surpreso ao ver o nome dele na lista de atletas que jogariam contra o Grêmio (pela Série A de 2018)”, disse.

A estreia do atleta na Série A aconteceu na vitória contra o Flamengo, no Maracanã, na vitória por 1 a 0. Na época, João Lucas, lateral-esquerdo titular, sofreu uma lesão muscular e precisou deixar o campo. O jovem Felipe Jonatan foi escolhido para substituí-lo, onde fez uma ótima partida e ganhou a posição entre os 11 principais na equipe comandada por Lisca.

Com 14 jogos disputados no Campeonato Brasileiro daquele ano, Felipe Jonatan foi um dos grandes destaques no time que permaneceu na elite no futebol brasileiro. No ano seguinte, o atleta foi vendido ao Peixe por R$ 6 milhões.

O diretor de comunicação do Ceará na época, Marcos Medina, usou seu perfil seu Twitter para criticar a fala do ex-treinador.

Atualmente no Santos, o lateral-esquerdo foi vice-campeão da Libertadores, no último sábado (30), ao ser derrotado por 1 a 0 pelo Palmeiras, no estádio do Maracanã.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo