Coritiba

Jorginho pontua as dificuldades do Coritiba e destaca a atuação de Sabino

O Coritiba venceu o Sport neste domingo (30), jogando em casa. O gol de pênalti do zagueiro Sabino nos acréscimos foi o responsável por alavancar a posição do time: de lanterna para 13º colocado do Brasileiro. O técnico estreante Jorginho pontuou as suas principais mudanças nos poucos dias com a equipe.

— Eu via que a nossa equipe, por exemplo, jogava muito com os laterais por dentro, eu gosto muito que eles joguem por fora. Principalmente com o William Matheus, que tem muita capacidade. Eu dou toda a liberdade pra ele, tanto quebrar essas linhas por dentro, quanto por fora -, comentou o técnico.

Jorginho também especificou as principais dificuldades do time no jogo: —  Nós procuramos organizar a equipe fazendo com que o nosso segundo-volante, desde o início ali – que era o caso do Luizinho -, e o Galdezani pudessem quebrar essas linhas por dentro, com um bom passe dos nossos zagueiros. Tivemos muita dificuldade nisso, fomos lentos, principalmente no primeiro tempo, na troca de passes.

O treinador do alviverde deu ênfase à importância de um time bem organizado por completo. — A gente tava jogando um futebol muito vertical, só que a equipe estava ficando muito desorganizada defensivamente. Então eu creio que uma equipe forte, uma equipe que precisa lutar – primeiro, pra sair da zona de rebaixamento, e segundo, se manter do meio pra cima -, ela precisa ser muito forte na sua defesa, no seu meio-campo e no seu ataque -, afirmou Jorginho.

Outro fator decisivo para a vitória de hoje, a performance de Sabino, foi destacada pelo técnico:

— Um jogador de altíssimo nível, um jogador que eu tenho falado insistentemente com ele que quanto mais ele se concentra, o nível dele sobe muito, porque é um zagueiro que tem uma excelente marcação, tem um excelente sentido de posicionamento defensivo, né. Ele consegue com tanta qualidade quebrar as linhas com um excelente passe, na bola aérea ele é muito forte, é um jogador rápido, então ele tem tudo que um zagueiro precisa ter.

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Jorginho pontua as dificuldades do Coritiba e destaca a atuação de Sabino | DF MANCHETES

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo