Campeonato Brasileiro

Jorginho relembra aviso e fala sobre ausência de Clayson contra a Chape: ‘não tinha condições de jogo’

(FOTO: ASSCOM DOURADO)

Nesta sexta-feira, na Arena Pantanal, o Cuiabá empatou em 0x0 com a Chapecoense, em confronto válido pela 31ª rodada do Brasileirão. Com esse ponto, o Dourado chegou aos 39 pontos em 30 jogos e chegou à 9ª colocação. Após a partida, o técnico Jorginho comentou sobre o seu time ter enfrentado o que os adversários da equipe auriverde já enfrentaram: uma defesa sólida e que cedeu poucas oportunidades.

Para saber mais sobre o Cuiabá, siga o ESPORTE NEWS MUNDO no TWITTERFACEBOOK INSTAGRAM

— Acredito que temos uma equipe que cria mais, que muitas vezes dificulta para o adversário, principalmente fazendo uma marcação em linha alta. Mas a gente sabia, depois do jogo contra o Bragantino eu alertei que não seria fácil contra a Chape e falei, nesses dois últimos dias, o quão importante era a gente entrar concentrado, porque eles iam jogar por uma bola, justamente no contra-ataque. Então eles colocavam 9 jogadores, ficando apenas o atacante na frente das nossas duas linhas de frente, então dificultou muito. Tentamos de todas as formas, entrar no facão, criar algumas chances, que foi o que aconteceu principalmente no segundo tempo. As equipes que enfrentam a gente sabem da dificuldade que é, temos um poder defensivo muito forte, mas é uma equipe muito rápida no contra-ataque e também na construção em termos de posicionamento ofensivo — analisou o treinador.

Além disso, o comandante do Dourado falou sobre a ausência de Clayson, muito questionada por parte dos torcedores.

— Não houve, de forma nenhuma, ninguém poupado. A realidade é que o Clayson não tinha condições de jogo. Ele tá com a posterior dele doendo, em uma contração, não conseguia de jeito nenhum, e se ele vai, ficamos sem o jogador durante todo esse período agora de oito jogos. Então não é uma questão de poupar, o jogador estava sentindo a posterior e achamos melhor não entrar com ele. Ele não estava se sentindo bem, então a gente achou melhor deixá-lo de fora — explicou Jorginho.

+ Atuações ENM: Sistema ofensivo vai mal e Paulão se destaca no empate do Cuiabá; veja as notas

O próximo compromisso do Cuiabá será no domingo (7), fora de casa, contra o Ceará, às 20:30 ( de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo