Futebol Internacional

Agente de Jorginho divulga preço do jogador e declara que tem clubes interessados

FOTO: DIVULGAÇÃO / CHELSEA

A boa campanha com a seleção da Itália na Eurocopa tem feito aumentar o número de clubes interessados no volante Jorginho, brasileiro naturalizado italiano. O jogador vem sendo fundamental para a seleção italiana e foi decisivo para colocar a equipe na grande decisão do torneio continental. Mesmo ainda tendo contrato válido com o Chelsea, o atleta passou a ser monitorado por outros clubes e teve seu preço divulgado pelo empresário João Santos, que concedeu entrevista à “Rádio Marte”.

— Atualmente ele vale cerca de 50 milhões de euros (R$ 311 milhões). É esse o valor que uma equipe precisará pagar se quiser contratá-lo. O que posso dizer é que alguns clubes já nos chamaram sim — garantiu João Santos, que destacou prioridade ao Chelsea — Apesar disso, nosso interesse é renovar com o Chelsea. Esse é o momento mais importante da carreira do Jorginho e queremos prolongar essa fase — disse o empresário.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Jorginho conquistou, na última temporada, o seu primeiro título de Liga dos Campeões da carreira, ao vencer o Manchester City na decisão. O jogador, aliás, já esteve na rota do City e quase fechou vínculo com a equipe de Pep Guardiola. Quando deixou o Napoli ao final da temporada 2017/18, ítalo-brasileiro já estava encaminhado para acertar com o Manchester City, mas Aurelio De Laurentiis, proprietário do Napoli, preferiu cedê-lo ao Chelsea, situação que até hoje não foi perdoada pela diretoria do City.

No próximo domingo (11), Jorginho estará em campo no estádio de Wembley, em Londres, para disputar a decisão da Eurocopa pela seleção italiana. Se os italianos conseguirem superar a Inglaterra, Jorginho também conquistará o seu primeiro título pela seleção que escolheu defender. Apesar de ter nascido na cidade de Imbituba, em Santa Catarina, o jogador jamais teve oportunidades na seleção brasileira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo