Vasco

Jornada dupla: sub-20 do Vasco joga pelo Carioca e pelo Brasileiro nesta quarta-feira

Time considerado titular do sub-20 do Vasco está em Belo Horizonte para encarar o Cruzeiro (Foto: Dikran Junior/Divulgação)

O elenco sub-20 do Vasco tem uma dupla missão na próxima quarta-feira. Com o calendário ainda mais apertado devido ao longo período sem futebol devido à pandemia do coronavírus, o Cruz-Maltino encara o Macaé, às 10h, pela Taça Guanabara, em Nova Iguaçu, e depois, às 15h, enfrenta o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, em Belo Horizonte.

                 

O grupo de jogadores, óbviamente, foi dividido. O time considerado principal viajou para Minas Gerais para encarar a competição nacional, sob comando do técnico Alexandre Grasseli. Já o time “alternativo”, que recebeu o reforço de quatro jogadores do sub-17,será comandado pelo auxiliar técnico Diogo Siston na partida válida pelo Estadual.

Este deve ser o “novo normal” do futebol de base nesta temporada. O calendário com até quartos jogos por semana deve virar rotina pelo menos até o fim do Campeonato Carioca da categoria.

– Essa semana nós iniciamos uma maratona de jogos, com praticamente quatro jogos por semana, sendo dois pelo Campeonato Brasileiro e dois pelo Campeonato Carioca. Inevitavelmente vamos ter que utilizar todo o elenco. Sabemos que tem o lado desgastante, que faz com que a gente realmente se desdobre para cobrir todas as competições, mas temos que considerar o outro aspecto que é o aproveitamento dos atletas, possibilitar a todos a oportunidade do jogo, da competição. Temos um elenco que eu acredito ser qualificado, que tem se mostrado muito envolvido com o trabalho, então é uma grande oportunidade observar a todos em grandes competições e contra grandes adversários – avaliou o técnico Alexandre Grasseli ao site oficial do Vasco.

O bom começo de Taça Guanabara, com 100% de aproveitamento nos quatro jogos já realizados, aumentou a expectativa para a estreia no Campeonato Brasileiro, competição que o Vasco nunca conquistou e parou na semi-final em 2019.

– A expectativa do jogo contra o Cruzeiro é a melhor possível. Temos alguns jogos realizados pelo Campeonato Carioca e alguns jogos-treino que nos deram uma boa preparação e uma boa condição de estreia. A expectativa é que a gente possa realizar um bom jogo, sabemos que estreia e jogo fora de casa é sempre complicado, mas acreditamos muito no nível que  nos encontramos e na seriedade que temos com o Campeonato Brasileiro – comentou Grasseli.

Reforços do sub-17 no Carioca

Com o elenco principal em Belo Horizonte para a estreia do Brasileiro, o Vasco vai contar com quatro jogadores do sub-17 na partida contra o Macaé, pela Taça Guanabara: os volantes Andrey e Carlos Eduardo, o meia Marlon Gomes e o atacante Juan. Grasseli garantiu permanente contato com o auxiliar Diogo Siston, que estará no banco de reservas na partida da manhã desta quarta.

– O jogo contra o Macaé, com uma equipe alternativa, conta com atletas também experientes e alguns atletas do sub-17. O Diogo Siston vai estar a frente dessa equipe para comandar esse jogo. Nós estaremos em contato, interagindo para que possam ser tomadas as melhores decisões. Esperamos que tudo dê certo contra o Cruzeiro e contra o Macaé.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo