Futebol Internacional

Jornal aponta avanço do Manchester United na busca por Zidane

FOTO: DIVULGAÇÃO / REAL MADRID

A diretoria do Manchester United não está nada satisfeita com os rumos que a equipe tem tomado dentro de campo sb o comando de Ole Gunnar Solskjaer. Assim, a intenção dos dirigentes ingleses é substituir o treinador. No entanto, o comandante norueguês só deve realmente ser dispensado quando o Manchester United tiver um melhor acordo com Zinedine Zidane, grande sonho dos ingleses. De acordo com as informações publicadas pelo jornal “Daily Record”, as negociações avançaram nas últimas semanas.

Inicialmente Zidane estava querendo um tempo maior de descanso após deixar o Real Madrid e, além disso, o francês tinha em mente assumir o comando de uma seleção. Os principais veículos de imprensa da França chegaram a colocá-lo como substituto de Didier Deschamps já para comandar a seleção nacional durante a Copa do Catar, em 2022, em busca do bicampeonato. Mas o bom trabalho de Deschamps descarta uma saída no momento.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Assim, Zidane voltou a pensar em comandar mais um clube e a possibilidade de ir para o Manchester United o agradou. Além de ser um grande clube e que disputa a principal liga nacional do mundo, o United tem jogadores conhecidos de Zidane. Cristiano Ronaldo e Raphael Varane trabalharam com o treinador no Real Madrid e já conhecem a sua metodologia de jogo.

Esses fatores, assim como a segurança que o Manchester United ofereceu a Zidane, aproximaram clube e treinador nas últimas semanas, de acordo com o jornal “Daily Record”. No entanto, ainda não é certo o acordo entre as partes, uma vez que Zidane não está totalmente decidido a voltar a trabalhar neste momento. A ausência do futebol por uma temporada, para dedicar o tempo à sua família, também é algo que o francês tem pensado no momento.

A grande intenção de Zidane é aguardar pelo menos até junho de 2022, no início da próxima temporada, para aceitar um novo desafio em sua carreira. A grande questão para o Manchester United é que a equipe não tem rendido o esperado sob o comando de Solskjaer e manter o atual treinador até o final da temporada fica cada vez mais longe dos objetivos. Se for para aguardar Zidane, os ingleses poderiam optar por um treinador interino, mas isso poderia atrapalhar os principais planos em busca de classificação para a Liga dos Campeões, além de títulos importantes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo