Futebol Internacional

Jornal avalia reestreia de Dani Alves no Barcelona e projeta vaga no time titular

FOTO: DIVULGAÇÃO / BARCELONA

O brasileiro Daniel Alves fez sua reestreia pelo Barcelona nesta terça-feira (14), durante o jogo contra o Boca Júniors, da Argentina, válido pela Copa Maradona. O evento, realizado na Arábia Saudita, foi organizado em homenagem ao ex-jogador, que faleceu em novembro de 2020. O técnico Xavi Hernández aproveitou o encontro para observar alguns jogadores e selecionou Daniel Alves, que atuou durante os 90 minutos e recebeu elogios da imprensa espanhola.

De acordo com a avaliação feita pelo jornal “Marca”, uma das referências quando o assunto é Barcleona, o brasileiro está muito próximo de ganhar uma chance no time principal de Xavi. Mesmo tendo como exemplo um torneio amistoso, a publicação destacou as qualidades e recursos de Daniel Alves como pontos importantes na reconstrução da equipe.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Outro fator destacado pelo jornal foi a grande contribuição que o brasileiro de 38 anos deu pelo setor direito de ataque, fazendo combinações de jogadas com os outros atletas do time, além de criar oportunidades em cruzamentos. Já no segundo tempo, Dani Alves foi escalado mais a frente e passou a atuar no setor de meio campo, sem a necessidade de ter uma obrigação defensiva. Mesmo assim, de acordo com o “Marca”, a participação do brasileiro foi superior à dos outros jogadores do mesmo setor.

Antes tratada como uma homenagem, a contratação de Daniel Alves pode ser justamente aquilo que precisa Xavi Hernández na recuperação do time. Sergi Roberto segue lesionado e Sergiño Dest não tem agradado no setor. O uruguaio Ronald Araújo, que é zagueiro, vem fazendo a função de lateral, mas encontrando muita dificuldade, principalmente no momento de construção de jogo.

Com o Barcelona passando por um momento de dificuldade financeira, a publicação colocou Daniel Alves como grande possibilidade de assumir a função após o Natal, visando a segunda metade da temporada europeia. Pela primeira impressão deixada, o jogador pode assumir a função sob confiança de Xavi.

O “Marca”, no entanto, lembra que o brasileiro participou apenas de um jogo com ritmo de amistoso, ficando agora a expectativa de como reagiria diante de um nível de exigência máxima com as competições que o Barcelona tem a disputar na temporada. Além de servir como boa opção, o brasileiro também representa, de acordo com o jornal, toda a nostalgia dos bons momentos recentes vividos pelo clube.

Se pessoalmente para Daniel Alves o torneio amistoso em homenagem a Maradona serviu para reforçar suas qualidades, para o Barcelona não teve nada de positivo. Após empate por 1 a 1 no tempo normal, o Boca Júniors levou a melhor durante a disputa de pênaltis e venceu por 4 a 2. Daniel Alves converteu a sua cobrança.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo