Internacional

Jornal português coloca Praxedes e Peglow, do Inter, entre as cem maiores promessas para se observar em 2021

Ricardo Duarte/Internacional

A base do Internacional está voltando a ganhar destaque. Depois de já ter revelado grandes nomes, como Alexandre Pato e Alisson Becker, uma nova safra parece estar surgindo. Na vitória de ontem, contra o Ceará, dois garotos foram os grandes destaques da noite, anotando os gols, Caio Vidal e Yuri Alberto. Todavia, ao que tudo indica, os olhos da mídia europeia estão sobre outros dois jovens. Nesta sexta-feira (08), o jornal português “A Bola”, divulgou uma lista das 100 promessas a serem observadas em 2021. E, nela, estão os colorados Bruno Praxedes e João Peglow.

O volante Bruno Praxedes, de apenas 18 anos, figura no Top-50 da publicação. Atualmente titular do Inter, desde a chegada de Abel Braga, vem oscilando bastante nas atuações, mas a idade baixa, aliada a constante passagem pela seleção sub-23 parecem atrair atenção. O jogador teve, inclusive, um perfil detalhado pelo jornal português, estando na 41a posição.

– Criador de jogadas avançado ou mais recuado, mais perto da linha de meio-campo. Jogador criativo, com aptidão para passes de ruptura e para verticalizar rapidamente o jogo, com excelente controle de bola e drible, que o tornam bastante forte no 1×1. Apesar dos 1,86 metros de altura – que o tornam útil também no jogo aéreo –, é um futebolista bastante rápido e ágil, com frequentes mudanças de velocidade e, como tal, também resistente à pressão. Faz bons movimentos sem bola, que acrescentam dinamismo ao seu jogo, e capacidade de chegada na área. Gosta de assumir o jogo, é muito confiante apesar da idade – analisou o jornal A Bola sobre Bruno Praxedes.

Jornal português analisa João Peglow

Camisa 10 e craque do Brasil campeão mundial sub-17 em 2019, é natural que João Peglow ganhe visibilidade. Todavia, a pouca quantidade de jogos no profissional 11, o colocam apenas na posição 68 do jornal português. Mesmo assim, o jovem de apenas 19 anos demonstra capacidade de superação e técnica, como para garantir o empate diante do Atlético-MG, marcando um gol no final. Estas são, inclusive, algumas das características dele comentadas pelo jornal A Bola.

– Jovem promissor atacante brasileiro, que pode jogar em qualquer dos posicionamentos mais adiantados, seja no centro ou nos flancos. Muito rápido, enérgico e móvel, com excelente primeiro toque, técnica geral e controle de bola, mesmo quando abusa de mudanças constantes de direção. É ainda muito inteligente na procura de espaços, e possui dois pés competentes para a finalização. O excelente drible curto deixa-o praticamente imune à pressão. Mantém o foco mesmo sem bola, procurando provocar e aproveitar erros do adversário. Perigoso em situações de transição ofensiva, face à aceleração e velocidade que impõe na saída – observou o jornal português sobre João Peglow.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo