Futebol Internacional

Jornal revela valor pedido por Rudiger após sondagem do Barcelona

Foto: Divulgação / Chelsea

Em final de contrato com o Chelsea, o zagueiro alemão Antonio Rudiger vai deixar o time inglês e diversos interessados já aparecem em busca de sua contratação. Um dos clubes que monitorou a situação do jogador foi o Barcelona, que chegou até mesmo a fazer uma oferta oficial para contar com o defensor. De acordo com o jornal espanhol “Sport”, a contraproposta dos representantes de Rudiger foi bastante elevado.

A edição deste domindo (03), do periódico espanhol destaca que a pedida salarial do jogador de 29 anos chegou a 7 milhões de euros (cerca de R$ 36 milhões na cotação atual) por ano. Além desta questão, os representantes de Rudiger pediram também um prêmio pela assinatura de contrato. Embora os valores sejam considerados elevados para o atual momento do Barcelona, a negociação não está descartada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Rudiger tem o interesse de jogar pelo clube catalão e seguir o mesmo caminho de Andreas Christensen, seu companheiro de Chelsea e que também está muito próximo de um acerto com o Barcelona. No entanto, outros clubes também aparecem interessados e não está descartada a possibilidade de uma oferta ainda maior surgir pelo alemão.

Um dos clubes que tem estado em vantagem no momento é a Juventus, da Itália, que superou recentemente a concorrência do Real Madrid. O time comandado por Massimiliano Allegri tem a necessidade de encontrar um defensor e vê em Rudiger a opção ideal para isso, já que sairia a custo zero por não ter renovado com o Chelsea.

Mesmo estando agora em desvantagem e focando em outros reforços, o Real Madrid também aparece em boas condições. O clube merengue tem como foco encontrar opções para o ataque, mas o sistema defensivo também precisa de outras peças. Carlo Ancelotti tem apenas Éder Militão, David Alaba e Nacho Fernández como zagueiros de confiança no elenco.

A intenção do Real Madrid é chegar cada vez mais longe na Liga dos Campeões e, desta forma, acumular premiações financeiras. Neste sentido, o clube merengue teria mais condições de brigar com outros clubes pela contratação do zagueiro alemão. Quem também aparece como interessado é o Bayern de Munique.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo