Cruzeiro

Jornalista comenta situação da Raposa e dispara: ‘A recuperação do Cruzeiro vai levar um longo tempo’

Foto: Divulgação

Atravessando o pior momento de sua história e há dois anos na Série B do Campeonato Brasileiro, atualmente, a situação do Cruzeiro atrai olhares de todo Brasil. Afinal, desde a temporada 2019, quando foi rebaixado à Segunda Divisão, o time celeste vive uma crise financeira e desportiva que parece não ter fim.

Inclusive, o jornalista Alexandre Praetzel, em sua coluna no Yahoo Esportes, comentou sobre o grave momento do clube mineiro e admitiu que torne para que a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo consiga o acesso, uma vez que, segundo ele, o Cruzeiro não pode ficar fora da Série A do Brasileirão. Confira o que foi dito:

— Força ao Cruzeiro, eu torço para que o Cruzeiro volte logo para a Série A, a situação é muito dura, é mais um ano que isso não vai acontecer, só se houver um milagre técnico dentro de campo, ou o Luxemburgo consiga ai resultados inesperados, mas fora de campo a situação é dramática, terrível, e a recuperação do Cruzeiro ainda vai levar um longo tempo pela frente.

Veja também: Em pouco mais de um mês, Cruzeiro reduz mais da metade as chances de queda e eleva probabilidade de acesso; confira

Durante o texto, Praetzel também expressa revolta quando aos personagens que, na parte administrativa, levaram o Cruzeiro a esse ponto, ainda no ano de 2019, quando vieram à tona as denúncias judiciais. Por fim, o jornalista apela para ajuda de outros times ao Cruzeiro, citando inclusive o Atlético-MG, arquirrival da Raposa.

— Os caras que quebraram o Cruzeiro, que acabaram com o Cruzeiro, que lapidaram o Cruzeiro, estão todos soltos ai, e a impunidade, não só na política, como no futebol brasileiro é tremenda no Brasil e isso vai acontecendo. (…) Por que o Atlético não ajuda o Cruzeiro? Por que os grandes clubes não dão uma socorrida no Cruzeiro também? O Cruzeiro fora da primeira divisão do brasileiro é ruim para o futebol brasileiro, o Cruzeiro mal em Minas Gerais é péssimo para o Atlético.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo