Corinthians

Jornalista diz que Vitor Pereira é o único técnico ‘badalado’ no futebol brasileiro

Jornalista diz que Vitor Pereira é o único técnico 'badalado' no futebol brasileiro
? Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

André Rizek, apresentador do ‘Seleção SporTV’, declarou que o técnico Vitor Pereira é o único treinador estrangeiro que chega no futebol brasileiro com status de ‘badalado’ e causou polêmica com outras torcidas.

Durante o programa exibido nesta segunda-feira (27), o jornalista ressaltou que em meio a tantos treinadores estrangeiros em solo brasileiro, apenas um deles era uma realidade em nível continental, e referiu-se ao atual técnico do Corinthians.

Vitor Pereira foi campeão Português com o Porto e teve passagens pelo futebol turco, chinês, grego, alemão e arábe, antes de dirigir a equipe paulista.

Para Rizek, o técnico Abel Ferreira, hoje, é uma estrela, mas quando chegou no Brasil era totalmente desconhecido com trabalhos no Braga, de Portugal, e no PAOK, da Grécia.

Outros treinadores foram usados para efeito de comparação como ‘apostas’ e que precisavam ‘provar’ atuando em clubes brasileiros: Vojvoda (Fortaleza), Paulo Sousa (ex-Flamengo), Turco Mohamed (Atlético Mineiro), Fábian Bustos (Santos), Luís Castro (Botafogo), Paulo Pezzolano (Cruzeiro).

Vitor terá o desafio de enfrentar o Boca Juniors, nas oitavas de final da Copa Libertadores, nesta terça-feira (28), pela partida de ida, na Neo Química Arena.

Com a equipe em segundo lugar no Campeonato Brasileiro e encaminhada para as quartas de final da Copa do Brasil, o português vai conquistando a Fiel Torcida.

O comandante tem contrato com o Timão até o fim de 2022.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo