Lutas

José Aldo diz que Khabib recusou luta contra ele em 2016: “Achou que não seria uma boa ideia”

Reprodução/Instagram José Aldo

José Aldo x Khabib Nurmagomedov se enfrentando pelo UFC? Esta luta ficou perto de se tornar realidade, ao menos é o que o brasileiro disse em entrevista ao podcast ‘Trocação Franca’, do site MMAFighting ao comentar sobre uma história de que quase chegou a enfrentar o russo.

De acordo com o ex-campeão dos penas do Ultimate, o fato aconteceu em 2016, quando revelou à imprensa que teria sido oferecida a ele uma luta pelo cinturão interino dos leves contra um lutador cujo nome não foi revelado, mas que esta fora recusada por ‘alguém que não imaginava que diria não’. Com anos passados de tal proposta, o manauara afirmou que o tal lutador era mesmo Khabib.

– Eu estava viajando quando o Dedé (Pederneiras, técnico e agente de Aldo) me ligou dizendo que estavam me oferecendo essa luta e eu aceitei. Respeito todo mundo, mas era uma oportunidade que… Eu era o campeão dos penas e o Khabib achou que não seria uma boa ideia, não sei se ele queria outra pessoa. Eu não sei o que ele estava pensando, mas sei que seria uma boa luta. Queria me testar – declarou José Aldo.

LEIA TAMBÉM

+ Filho de Anderson Silva sofre nocaute em evento de kickboxing nos EUA

A revelação do brasileiro veio na esteira de outra declaração ao podcast sobre o russo, desta vez de maneira mais crítica. O manauara se pronunciou contra uma opinião dada pelo ex-campeão dos leves sobre sua performance nos pesos-galos, com ‘The Eagle’ acreditando que Aldo não mais repetiria os feitos da época dos penas, citando a derrota do brasileiro para Petr Yan e uma crença pessoal de que os lutadores não podem ter ‘dois auges na carreira’,

– Ele vive dizendo que ninguém tem dois auges, mas veja o que o Glover Teixeira fez. Ele foi lá, perdeu a primeira vez e depois voltou e, com 42 anos, é campeão do UFC, dominou e finalizou o campeão (Jan Blachowicz). O Israel Adesanya lutou cinco round e fez uma luta chata com o Jan e perdeu e o Glover, que é bem mais velho do que eu, venceu. Acho que o Khabib fala demais. Ele não tem muito o que fazer, porque está aposentado e precisa de atenção – disparou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo