Lutas

José Aldo diz ‘topar’ desafio feito por Popó, mas impõe condição para luta

Reprodução/Instagram José Aldo

Depois da luta contra Whindersson Nunes, Acelino ‘Popó’ Freitas desafiou José Aldo, revelando o desejo de ter um combate contra o ex-campeão do UFC. Ao que tudo indica, o manauara aprovou a ideia,

Em entrevista ao Combate, Aldo afirmou que aceitaria o desafio feito pelo ex-campeão mundial de boxe para enfrentá-lo tanto na ‘nobre arte’ com pelo kickboxing. Mas com uma condição: que não seja uma mera luta de exibição, como os eventos recentes envolvendo lutadores e celebridades das redes sociais são. Mas sim um duelo nas regras de qualquer esporte que for.

– Se tiver que ser no boxe, eu faria. Mas tem uma coisa: eu não faço luta de exibição. Para mim, teria que ser um combate com regras profissionais e chancelada por uma liga. Inclusive, eu estou fazendo parte de uma organização que está montando uma liga de boxe, pode ser por ela, inclusive. Conversei com o Dedé (Pederneiras, empresário e treinador) e ele vai falar com o Dana White em Las Vegas – afirmou o brasileiro do UFC.

LEIA TAMBÉM

+ Whindersson Nunes faz desafio a Logan Paul: “Bora?”

+ Ngannou revela ameaça do UFC com possibilidade de negociar com equipe de Jake Paul

Aliás, já existem as primeiras movimentações para que Popó e José Aldo possam se enfrentar. O lutador do Ultimate revelou um contato do filho do boxeador com seu empresário para que um combate entre ambos seja marcado, algo que entusiasma bastante o ex-campeão dos penas do UFC

– Assim que acabou a luta vi o desafio do Popó e e todo mundo sabe que eu quero me testar na nobre arte, apesar do meu foco agora estar voltado para ser campeão no UFC. Ao mesmo tempo, achei interessante esse evento pela promoção do esporte e sou apaixonado por kickboxing e já organizei eventos da modalidade. Tem um formato que um organizador importou da Tailândia, onde tem muitos campeonatos que misturam boxe e kickboxing, um round de cada. Vi isso e fiquei interessado – afirmou José Aldo.

– Logo após a luta, o filho do Popó já mandou um e-mail para o Dedé para a gente marcar esse confronto. Na hora, a gente lembrou da ideia e mandou para eles. Mas parece que não se entusiasmaram muito, acho ficaram com medo. Mas não quiserem nesse formato. Mas, antes de tudo, preciso que o UFC me libere para que isso aconteça – completou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo