Lutas

José Aldo tem luta encaminhada para o UFC 278 contra lutador da Geórgia

Reprodução/Instagram José Aldo

Não será desta vez que José Aldo voltará a lutar pelo cinturão dos galos do UFC ou terá um nome de ‘peso’ como rival. De acordo com o Combate e o jornalista Ariel Helwani, o brasileiro está nos últimos acertos para realizar uma luta no UFC 278, dia 20 de agosto, em Salt Lake City (EUA).

                 

O adversário do manauara será o georgiano Merab Dvalishvili. O duelo ainda está pendente da assinatura oficial dos contratos e do posterior anúncio do combate, mas todas as circunstâncias apontam para que o duelo seja casado em breve.

LEIA TAMBÉM

+ Valentina Shevchenko revela ter lutado contra Taila Santos com lesão no pé

+ Floyd Mayweather voltará ao Japão para fazer luta de exibição no RIZIN em setembro

José Aldo vive um grande momento na categoria dos galos, vindo de três vitórias seguidas, a mais recente em dezembro sobre Rob Font, A sequência de triunfos o levou para o terceiro lugar do ranking da categoria dos galos e o desejo de voltar a lutar pelo cinturão da categoria;

Em julho de 2020, o brasileiro foi derrotado na primeira tentativa de buscar o título para o russo Petr Yan. Aldo fez lobby recente para enfrentar outro grande nome da divisão, T.J. Dillashaw, mas esta luta ainda não deve se concretizar tão cedo.

Já Merab Dvalishvili é o sexto do ranking da categoria e venceu as sete últimas lutas que fez pelo Ultimate, a mais recente delas em cima de outro brasileiro, Marlon Moraes, em setembro. Enfrentar um ex-campeão do UFC pode dar ao lutador da Geórgia o passo esperado para poder, futuramente, lutar pelo cinturão peso-galo, atualmente de posse de Aljamain Sterling.

O UFC 278 terá como luta principal o duelo entre Kamaru Usman e Leon Edwards, que é válido pela disputa do cinturão dos meio-médios da organização.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo