Lutas

José Aldo pede combate com ex-campeão do UFC: ‘É uma luta grande para se fazer’

José Aldo
Hans Gutknecht/Imago Images

José Aldo finalmente venceu como peso-galo ao bater Marlon Vera em dezembro. O próximo passo do brasileiro na divisão pode passar por encarar um dos antigos donos da divisão, Dominick Cruz.

                 

O ex-campeão dos penas do UFC afirmou que deseja um duelo contra Cruz, lembrando do passado em que ambos dominavam suas respectivas divisões no extinto WEC (World Extreme Cagefighting), organização que acabou comprada pelo Ultimate e absorvendo estas categorias ao seu cartel.

— É uma luta boa para fazer, por causa da nossa importância para o esporte. Dominick e eu fomos campeões do WEC e depois chegamos ao UFC para sermos campeões. Por isso, é uma luta grande a se fazer – declarou Aldo ao MMAFighting,

A decisão de enfrentar Cruz veio depois de duas tentativas de encarar outros antigos donos da divisão dos galos, T.J,. Dillashaw e Cody Garbrandt, não darem resultado. Ambos tem rivais já marcados e José Aldo, então decidiu partir para uma outra opção de peso na categoria.

— O Cody pediu a luta e eu aceitei, mas o UFC não quis. Nós dois já tínhamos aceitado, estava tudo pronto e o UFC disse que não era uma boa ideia e quis que ele enfrentasse o Rob Font. Depois que venci o Marlon, pedi pelo Dillashaw e pelo Cody. E eu não vou lutar com nenhum dos dois, não tenho com quem dançar (risos). Mas eu já vinha pedindo o Dominick por um tempo e muita gente já vem querendo essa luta. Quero essa luta, mas não sei se ela vai acontecer – comentou o manauara, que ainda confia na chance de ser campeão novamente.

— Sempre me verei querendo lutar pelo cinturão, não tem como fugir disso. Ser campeão é tudo o que quero desde que desci de divisão. Sou o número 5 do ranking e quero lutar mais. Pode ter certeza de que, daqui a pouco, eu terei o cinturão – disse Aldo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo