José Aldo e Pedro Munhoz acertam acordo para lutar no UFC 265, em agosto

José Aldo
Hans Gutknecht/Imago Images

José Aldo terá mais um confronto para se firmar de vez na categoria dos galos do UFC. O brasileiro encara o compatriota Pedro Munhoz em luta planejada para acontecer em agosto, no UFC 265.

O Combate noticia que o Ultimate está nos trâmites finais para casar a luta entre os brasileiros para o pay-per-view marcado para o dia 7 de agosto, em local ainda não anunciado pela organização. Não há qualquer anúncio oficial do duelo, mas este está bem encaminhado para acontecer.

Será a quarta luta de José Aldo desde que deixou a categoria dos penas, na qual foi campeão por muitos anos e desceu para o peso-galo. Mas nas duas primeiras que fez nos 61kg, o manauara foi derrotado por Marlon Moraes, posteriormente, Petr Yan, esta luta pelo cinturão da categoria. Sua primeira vitória na divisão veio apenas em dezembro, quando derrotou o equatoriano Marlon Vera.

Para Aldo, uma vitória em cima de Munhoz poderá dar a chance de seguir sonhando com o título. O ex-campeão peso-pena do UFC é o atual quinto colocado do ranking desta categoria, segundo a lista mais recente emitida pela entidade.

Pedro Munhoz já tem uma carreira mais estabelecida no peso-galo e também vem de vitória, derrotando Jimmie Rivera na decisão dos juízes. O paulista também estava em situação semelhante à do rival, vindo de duas derrotas seguidas, estas para Aljamain Sterling e Frankie Edgar. Munhoz é o oitavo colocado do ranking dos galos.

O UFC 265, além de Aldo, terá Amanda Nunes como uma de suas principais atrações. A ‘Leoa’ descerá ao peso-galo feminino para enfrentar Julianna Peña.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo