Lutas

José Aldo quer cinturão peso-galo para seguir fazendo história no UFC: ‘É um sonho’

José Aldo
(Créditos: Divulgação/UFC)

Um dos maiores nomes da história do UFC, José Aldo quer seguir aumentando seu legado no mundo das lutas. Primeiro campeão peso-pena da organização, tendo defendido o título com sucesso em seis oportunidades, o brasileiro vai em busca do segundo cinturão.

José Aldo vai enfrentar o russo Petr Yan neste sábado (11) no co-main event do UFC 251, evento que abre uma série na tão comentada “Ilha da Luta”, em Abu Dhabi. A luta valerá o título peso-galo da organização, que está vago desde o anúncio da aposentadoria de Henry Cejudo.

Caso vença o confronto, Aldo pode entrar no seleto grupo de lutadores que conquistaram cinturões em categorias diferentes, que conta com Amanda Nunes, BJ Penn, George St-Pierre, Randy Couture, Henry Cejudo, Daniel Cormier e Conor McGregor.

– Sempre tive o sonho de ser campeão em duas divisões. Eu achava que o segundo viria no peso-leve, mas pode acontecer agora no peso-galo. Eu me sinto bem feliz. Só quando eu parar de lutar que eu terei a real noção do que eu fiz – disse José Aldo nesta quarta-feira (8), em coletiva de imprensa realizada em Abu Dhabi.

+ José Aldo critica lutadores que exigem melhores salários durante crise mundial

Após ter dominado a categoria peso-pena por quatro anos, o objetivo de José Aldo é repetir o feito no peso-galo. O brasileiro quer começar o legado vencendo Petr Yan neste sábado, e já projeta uma primeira defesa de cinturão ainda este ano.

– Eu quero dominar essa categoria, não penso em voltar pro peso-pena. Mas vou passo a passo. O primeiro é vencer o Petr Yan. Depois que eu vencê-lo, pode ter certeza que em outubro ou novembro já quero lutar contra o Aljamain Sterling – afirmou.

Luta contra Petr Yan

José Aldo chega à disputa de cinturão dos pesos-galos após muita polêmica. Atual número 6 do ranking, Aldo desceu para a categoria no fim do ano passado e foi derrotado pelo compatriota Marlon Moraes por decisão dividida. Mesmo com o revés, o brasileiro foi escalado para a luta que vai definir o novo campeão.

Apesar das críticas por parte de outros lutadores e da comunidade do MMA, José Aldo não vê injustiça na escolha do UFC. Ele também garante que está preparado para dar um espetáculo no confronto contra Petr Yan.

– Ninguém viu meus treinamentos, mas eu tenho em mente que foram os melhores que já fiz na vida, em termos de velocidade, potência e força. Então pode ter certeza que se o Petr Yan vier agressivo, do lado de cá vai ser muito mais. Acho que será a luta ou o nocaute da noite. E que seja pra mim.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo