Lutas

José Aldo torce por nova chance de lutar pelo cinturão dos galos do UFC

Divulgação/Facebook UFC Brasil

Neste sábado (7), José Aldo lutará contra Pedro Munhoz num dos duelos do UFC 265 com a missão clara: vencer e tentar convencer o Ultimate de que poderá voltar a disputar o cinturão dos galos da organização.

Na primeira tentativa, acabou perdendo para Petr Yan, isto quando fez apenas sua segunda luta na nova categoria. Agora, já mais estabilizado entre os 61kg (135 libras), o brasileiro afirmou em entrevista ao Combate que admite que o ‘title shot’ com apenas duas lutas na divisão (a primeira sendo derrota para Marlon Moraes) foi um tanto ‘apressado’ em sua visão e se vê agora pronto para tentar novamente.

LEIA MAIS

O que esperar de José Aldo x Pedro Munhoz?

– Hoje em dia, se a gente for parar para pensar friamente, penso dessa maneira, que foi apressado. Lógico que dei um tiro grande para acertar grande, não fiz um processo como estou tentando fazer agora. Quero um passo de cada vez, chegar lá dentro, vencer e vencer até chegar na hora da luta pelo título, bem preparado. E já tendo passado por tudo para poder ser campeão – declarou Aldo.

A primeira vitória de José Aldo entre os galos veio na mais recente luta do manauara, em dezembro passado, contra Marlon Vera. O brasileiro relatou que a vitória lhe tirou o peso dos recentes tropeços e o deixa mais tranquilo para encarar Munhoz na busca de mais um cinturão para sua coleção.

– Aquela luta foi estratégica. Lutei com calma, lutei para vencer. Estava pisando em ovos, tomando todo o cuidado. No terceiro round, peguei as costas dele e não iria arriscar de jeito nenhum. Só iria soltar quando o juiz terminar a luta. Foi uma luta bem certa, sem nenhum erro para chegar e vencer. Só estava faltando isso. Agora a gente está mais tranquilo, bem mais solto para chegar lá dentro e fazer uma grande luta – ressaltou o brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo