Internacional

José Aquino, candidato à presidência do Inter, vê contradição de Coudet na saída e afirma que técnico ‘é passado’

Ricardo Duarte/Internacional

O Esporte News Mundo entrevistou, ao vivo, José Aquino Flôres de Camargo, candidato à presidência do Internacional pela chapa “Reage Inter”, na noite desta terça-feira (16). Durante as mais de uma hora e meia de conversa, com os setoristas do Inter aqui do canal, o elegível falou sobre a saída conturbada de Eduardo Coudet e vê contradição nas falas do treinador, principalmente após a sua apresentação no Celta de Vigo, da Espanha.

— Eu não permitiria que chegasse a esse ponto. Isso tudo é uma questão de gestão. Não pode deixar as coisas irem se avolumando. É muito paradoxal: aqui, se via muito o Coudet, a cada jogo, dizendo “o elenco curto”, falava do elenco curto. Primeira declaração que ele deu, agora, na Espanha, ele não exigia nenhuma contratação do Celta. Bastante contraditório, né? Aqui, está quem gosta muito do Coudet. Eu acompanho a carreira do Coudet, é um grande treinador, ele fez muito, está fazendo falta e ele fez a diferença. Acompanho ele desde Rosario Central, Racing. O Coudet é um extraordinário treinador. Agora, o que aconteceu nas relações internas, eu não tenho condições de avaliar, eu não estava lá dentro.

Segundo Aquino, Coudet ‘é passado’ na vida do clube. é preciso olhar para frente. O candidato avalia que a figura do técnico é peça fundamental no futebol atualmente, principalmente pelo nivelamento que se encontra.

— Ninguém é maior que o clube. Coudet passou, é passado. Nós temos que pensar no Internacional daqui para frente. Acho que a peça técnico é fundamental no futebol. Nós estamos vendo que o futebol é muito nivelado e o técnico é uma peça importante, pode fazer a diferença. É uma peça que tem ser muito bem pensada, tem que ser muito bem escolhida. Agora, o clube não pode também desmontar, não ter uma comissão permanente. Não pode acontecer de vir o técnico e o clube fica sem nenhuma comissão permanente. O técnico vem traz sua equipe e vai embora não fica ninguém. Isso não pode acontecer.

A ELEIÇÃO NO INTERNACIONAL

O próximo presidente do Internacional começa a ser decidido no dia 26 de novembro. Com primeiro turno dentro do Conselho Deliberativo, caberá aos conselheiros decidirem quem – entre Cristiano Pilla, José Aquino Flôres de Camargo, Alessandro Barcellos e Guinther Spode – irá disputar o voto popular. Os dois candidatos mais votados, entre esses, disputarão o voto do pátio, onde os sócios, no dia 15 de dezembro, definirão o próximo comandante colorado até 2023.

Confira, abaixo, a entrevista na íntegra com o candidato José Aquino Flôres de Camargo, da chapa “Reage Inter”:

Para saber tudo das eleições do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo