Futebol Internacional

José Mourinho é demitido do comando técnico do Tottenham

John Walton / Via Imago Images
Foto: John Walton / Via Imago Images

Contratado em novembro de 2019 para substituir o argentino Mauricio Pochettino que fez historia no clube de Londres, levando a equipe a primeira final de Champions League em sua história, o português José Mourinho foi demitido do Tottenham nesta segunda-feira (19) após um série de resultados ruins nas ultimas duas temporadas e um atual sétimo lugar na Premier League com 50 pontos conquistados. O treinador faria a final da Copa da Liga Inglesa daqui seis dias contra o Manchester City.

Além dos resultados ruins, o treinador teve problemas com jogadores do elenco, entre eles, Bale que retornou ao clube londrino depois de sete temporadas e também com o meia Dele Alli. Os motivos seriam a pouca utilização desses atletas n time titular. A gota d’água para o início de debate sobre a demissão do treinador começou após a humilhante eliminação para o Dinamo Zagreb na Europa League, quando depois de vencer na ida por 2 a 0, perdeu no duelo de volta por 3 a 0.

“José e sua comissão técnica estiveram conosco durante alguns de nossos momentos mais difíceis como clube. Mourinho é um verdadeiro profissional, que mostrou enorme resiliência durante a pandemia. Pessoalmente, aproveitei muito trabalhar com ele, apesar das coisas não terem saído como ambos imaginavam. Ele sempre será bem-vindo aqui, e agradecemos a ele e sua comissão técnica por suas contribuições” – disse Daniel Levy, CEO do Tottenham em nota oficial.

Além de José Mourinho também foram dispensados Joao Sacramento, Nuno Santos, Carlos Lalin e Giovanni Cerra foram dispensados das suas funções. Que faziam parte da comissão técnica do português. Mourinho deixa o Tottenham após 86 jogos. Nesse período foram 44 vitórias, 19 empates e 23 derrotas. E nenhum título.

De acordo especulações da imprensa da Inglaterra, os principais nomes para assumir o cargo são o alemão Hansi Flick, atualmente no Bayern de Munique, porém já anunciou que vai sair ao final da temporada, e o italiano Massimiliano Allegri, ex Juventus e atualmente sem clube.

+ José Mourinho evita entrar em conflito com Pogba do Manchester United

+José Mourinho é detonado por ex-jogador do Chelsea após derrota do Tottenham pela Premier League

+ Tottenham não vai negociar Kane com os rivais de Manchester, segundo site

Para saber mais sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e no Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo