Futebol americano

Josh Allen comanda vitória apertada dos Bills contra os Colts no wild card

Bills
(Photo by Timothy T Ludwig/Getty Images)

A rodada de wild card da NFL foi inaugurada com um grande confronto entre Buffalo e Indianapolis. No Bills Stadium, os mandantes tiveram Josh Allen e Stefon Diggs novamente comandando a vitória da equipe contra os Colts por 27 a 24. Com o triunfo, os campeões da AFC Leste avançam para o divisional round e aguardam o resultado dos jogos de amanhã para definir seu adversário.

O confronto todo foi muito disputado, mas decidido através de erros. Talvez o principal fique com o brasileiro Rodrigo Blankenship, kicker dos Colts, e responsável por desperdiçar um field goal no início da segunda etapa. Os três pontos acabaram fazendo falta para Indianapolis que foi derrotada pela mesma quantidade de pontos.

EQUILÍBRIO ALÉM DOS ESPERADO

Foi um primeiro tempo muito parelho e com os times apresentando muita segurança na realização das jogadas. Com os planos traçados, as equipes utilizaram tudo o que possuem de melhor, mas nenhuma peça teve tanto destaque. Apesar da vantagem de quatro pontos para os Bills, o confronto cedeu oportunidades importantes para os dois lados.

Os Colts abriram o placar com um field goal e logo em seguida, Buffalo anotou um touchdown. Com a marcação de Indianapolis pressionando, Josh Allen teve dificuldades para encontrar seus recebedores e precisou utilizar as pernas para ganhar espaço. Foi assim que as melhores oportunidades surgiram e entregaram para os mandantes a oportunidades de liderar o confronto. Mesmo com a nova liderança de Indianapolis após o novo touchdown de Jonathan Taylor, o quarterback dos Bills foi o grande responsável da campanha com o TD da nova virada.

ERRO DE BLANKENSHIP CUSTA CARO

O segundo tempo foi manteve o alto nível de dificuldade para os dois lados. No entanto, Rodrigo Blankenship foi o personagem principal ao errar um field goal decisivo para o duelo. Buffalo começou com um field goal que deixou o duelo em sete pontos e o kicker dos Colts teve a oportunidade de trazer a desvantagem em quatro pontos, mas desperdiçou um chute de 33 jardas.

O erro do brasileiro acabou se transformando em um touchdown de Buffalo na campanha seguinte. Com o último quarto em jogo, a vantagem permitiu que os Bills utilizassem o cronômetro a seu favor e até deixassem Indianapolis encostar no marcador mesmo com uma tentativa de dois pontos errada. Com um field goal anotado, a distância de 11 pontos até foi diminuída com um TD e uma conversão de dois pontos, mas Josh Allen conseguiu deixar pouco tempo e viu a sua defesa brilhar para dar campo longo para Indianapolis e muito trabalho sem o jogo terrestre fazer um grande desempenho individual e coletivo.

DESTAQUES

Indianapolis Colts: Philip Rivers (27 de 46 passes completados, 309 jardas e 2 touchdowns) e Jonathan Taylor (21 corridas, 78 jardas e 1 touchdown).

Buffalo Bills: Josh Allen (26 de 35 passes completados, 324 jardas, 2 touchdowns e 1 touchdown corrido) e Steffon Diggs (6 recepções, 128 jardas e 1 touchdown)

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo