Futebol Internacional

Joshua Cavallo, do Adelaide United, assume publicamente ser gay: ‘Tenho orgulho’

Photo by Mackenzie Sweetnam/Getty Images

Joshua John Cavallo, atleta australiano que atua como lateral-esquerdo e meio-campista central do Adelaide United, assumiu ser homossexual em um vídeo publicado nas redes sociais. O jogador, de 21 anos, é o primeiro, em atividade, a expor publicamente sua homossexualidade. Durante o vídeo, Josh diz que tem orgulho de anunciar que é gay. Confira:

— Tenho orgulho em anunciar publicamente que sou gay. Tem sido uma viagem para chegar a este ponto da minha vida, mas não podia estar mais feliz com a minha decisão de assumir a minha homossexualidade — afirmou Joshua.

Corinthians se pronuncia em apoio ao Dia Mundial do Orgulho LGBTQIA+: ‘O amor é direito de todos’

O atleta acrescenta dizendo que lutou contra sua orientação sexual por anos e está feliz por colocar um fim no conflito. – “Tenho lutado contra a minha sexualidade há mais de seis anos, e estou contente por poder colocar um fim nisso. Tudo o que quero fazer é jogar futebol e ser tratado com igualdade – disse Cavallo.

No Dia do Orgulho LGBTQIA+, mundo esportivo ainda segue na contramão da inclusão

O vídeo foi publicado no perfil do atual clube do jogador. Romário, em 2006, também defendeu a camisa do Adelaide. Assista o vídeo abaixo: 

O jovem, de 21 anos, afirmou que o intuito da exposição, também, é mudar a mentalidade de outros atletas. 

— Quero ajudar a mudar isto, para mostrar que todos são bem-vindos no futebol e merecem o direito de assumirem o seu eu autêntico. É espantoso saber que atualmente não há futebolistas profissionais que assumem a sua homossexualidade, não só na Austrália como em todo o mundo. Espero que isto mude num futuro próximo. Poucos jogadores de futebol masculino de elite se revelaram gays durante suas carreiras. Na maioria das vezes, a revelação só vem muito próxima do fim da carreira (ou após a aposentadoria) por conta do medo de represálias — afirmou Josh. 

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

O anúncio de Cavallo foi celebrado e parabenizado por outros jogadores, como Piqué e Griezmann. Ao comentar a atitude do colega, Piqué escreveu em seu perfil: “Olá, Josh Cavallo, não tenho o prazer de o conhecer pessoalmente, mas quero agradecer-lhe por este passo que está dando. O mundo do futebol está muito atrasado e você nos ajuda a seguir em frente ”

Antoine Griezmann também mostrou admiração a Joshua Cavallo em uma postagem feita em seu perfil, na manhã desta quarta-feira. 

“Orgulhoso de você”, escreveu o atacante. 

Clubes como Barcelona, Arsenal e Liverpool e até o perfil da Premier League comentaram sobre o assunto. Confira:

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo