Tênis

Jovem de 19 anos despacha Zverev em Roland Garros

Zverev Roland Garros
(Photo by ANNE-CHRISTINE POUJOULAT/AFP via Getty Images)

O italiano Jannik Sinner, estreante no último Grand Slam da temporada, superou o alemão Alexander Zverev por 3 sets a 1, na manhã deste domingo (4). A partida durou um pouco mais de três horas e foi disputada na quadra Suzanne-Lenglen, em Paris, na França. 

                 

Os dois primeiros sets foram dominados por Sinner, que desde o início da partida foi muito firme e agressivo. O italiano conseguiu quebrar o bom saque do atual vice-campeão do US Open e abriu importante vantagem para garantir vaga nas quartas de final do Roland Garros (6/3 – 6/3). 

Zverev, #7 do ranking mundial e cabeça de chave número 6 do torneio, reagiu e venceu o terceiro set com a parcial de 6-4. Durante este set, o alemão elevou o nível de tênis, e pareceu que o confronto seria decidido apenas no quinto. 

O jovem de 19 anos não permitiu que o finalista do Aberto dos Estados Unidos empatasse o jogo e ganhou o quarto set com a parcial de 6-3. Com 39 bolas vencedoras, Sinner chega às quartas de final de um Grand Slam pela primeira vez na carreira. 

A última vez que um estreante disputou uma partida de quartas foi em 2005, quando Rafael Nadal participou pela primeira vez do Roland Garros e, inclusive, foi o grande campeão de simples masculino. Curiosamente, Jannik Sinner enfrenta o “rei do saibro”, Nadal, na próxima terça-feira (6), em horário a definir. 

CHAVE MASCULINA:

Alexander Zverev 1 – 3 Jannik Sinner

Sebastian Korda 0 – 3 Rafael Nadal

Dominic Thiem 3 – 2 Hugo Gaston

Lorenzo Sonego 0 – 3 Diego Schwartzman

Márton Fucsovics 1 – 3 Andrey Rublev

Grigor Dimitrov 0 – 3 Stefanos Tsitsipas

Pablo Carreño Busta 3 – 0 Daniel Altmaier

Novak Djokovic 3 – 0 Karen Khachanov

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo