Athletico

Jovem goleiro do Athletico, Bento, é sondado por equipes italianas

FOTO: FABIO WOSNIAK/ATHLETICO

Uma das jovens promessas do Athletico pode estar à caminho da Europa, o jovem goleiro Bento levantou interesse da Udinese da Itália, além de outros clubes do velho continente. A informação é do jornalista italiano Daniele Trecca, do Calcio Mercato, sendo divulgada pelo jornalista Juliano Lorenz Oscar, do portal Trétis.

Cria da base do Athletico, Bento fez sua estreia como titular da equipe principal no final de 2020, se destacando nas oitavas de finais da Copa Libertadores da América contra o River Plate, da Argentina, que chegaria até as semifinais da competição, com o goleiro sendo um dos principais nomes da equipe rubro negra nos dois confrontos, aonde o Furacão foi eliminado no placar agregado de 2 a 1.

O jovem goleiro de apenas 22 anos vem ganhando cada vez mais espaço no elenco do Furacão, o que pode ser observado com a liberação do goleiro Santos para a Seleção Olímpica Brasileira, resultando na titularidade de Bento neste período de tempo, e mesmo com o clube enfrentando uma má fase no Campeonato Brasileiro ele conseguiu se destacar tendo grandes atuações, além de garantir a classificação do Athletico para as quartas de finais da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil.

A promessa athleticana tem contrato com o Furacão até dezembro de 2024, margem tranquila para o Athletico segurar o atleta caso não chegue uma proposta que seja do agrado do clube na atual janela de transferências. Entretanto, Bento possui passaporte italiano, algo que facilitaria a sua chegada para uma equipe italiana e, consequentemente será um atrativo a parte que poderá resultar em mais propostas para o jovem guarda-redes.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

O Athletico tem ganhado grande destaque por sua ótima escola de goleiros, revelando goleiros como Weverton, atualmente no Palmeiras e Seleção Brasileira, Santos, campeão olímpico pelo Brasil, Bento e Léo Linck, goleiro de apenas 20 anos que já possui diversas passagens pelas seleções de base do Brasil.

Bento e o resto da equipe comandada por António Oliveira voltam a campo nesta quinta-feira (12), às 19h15 (de Brasília), quando o Furacão encara a LDU Quito, em Quito, pelo primeiro confronto das quartas de final da Copa Sul-Americana. Relembrando que nesta competição é utilizado como critério de desempate os gols fora de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo