Athletico

Jovem lateral do Athletico comenta estreia no paranaense: ‘Muito emocionante para mim’

Gustavo Oliveira/Athletico

O lateral direito do Athletico Leonardo Ataíde, que completa 18 anos nesta quarta-feira (19), é uma das novidades para a disputa do Campeonato Paranaense de 2021. Desde os 14 anos vivendo no CT do Caju, o jovem jogador foi titular em jogo treino disputado no dia 16, contra o Operário, e mostra animação para sua estreia entre os profissionais: “Estou feliz por estar no grupo, pela oportunidade que o clube está me dando”.

Natural de Piracicaba, Ataíde terá importante papel no esquema tático do treinador James Freitas. Variando de um 4-3-3 sem a bola para um 3-4-3 com ela, a tática depende muito da participação e do avanço dos laterais. Léo Ataíde é o único lateral direito listado no elenco de aspirantes do furacão, e deve disputar posição com Thaigo, promessa que chegou ao Athletico em agosto de 2021, emprestado pelo Corinthians e que também participou do jogo treino.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

O jovem lateral teve carreira de sucesso nas categorias de base do Athletico e da seleção brasileira. Jogou a Copinha em 2020, com apenas 15 anos de idade. Teve média de 44 minutos nos cinco jogos em que esteve em campo e disputava posição com Luca Caio, hoje no Grêmio Novorizontino (SP). Pela seleção brasileira figurou nas categorias sub-15 e sub-17, participando da conquista do Sulamericano sub-15 em 2019. Teve última convocação em setembro do ano passado, jogando dois amistosos contra o Paraguai.

Ao lado dos zagueiros Matheus Felipe e Lucas Fasson e do lateral esquerdo Pedrinho, Ataíde compõe o provável sistema defensivo que começará a estreia do Campeonato Paranaense, contra o Paraná Clube no dia 23. O lateral comenta sua expectativa: “Será muito emocionante para mim, para minha família e todo mundo que fez parte desse momento. […] Será uma experiência incrível. Espero corresponder à altura.”.  

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top