Cruzeiro

Opinião: Jovens mandam bem em jogo-treino e mostram que merecem espaço no Cruzeiro

Opinião: Jovens mandam bem em jogo-treino e mostram que merecem espaço no Cruzeiro
Foto: Igor Sales/Cruzeiro

O Cruzeiro disputou dois jogos-treino neste sábado (22), contra Boavista-RJ e Boa Esporte. O primeiro, no qual defrontou o time carioca, teve os titulares iniciando o confronto, que terminou em 1 a 1, com o gol celeste sendo marcado por Rafael Sobis, após cruzamento de Romulo. O segundo desafio do dia, tendo o Boa como adversário e com os reservas da Raposa em campo, acabou com uma vitória estrelada, por 2 a 0, com ambos os gols saindo dos pés de Stênio.

Além de dar ritmo aos jogadores, que não entram em campo desde o último dia 9, os jogos-treino serviram para que a comissão técnica e os torcedores celestes, já que ambos os confrontos tiveram transmissão ao vivo pelo canal do Cruzeiro no YouTube, pudessem observar atletas que não tiveram tantas oportunidades durante a parte inicial da temporada. E alguns desses nomes, principalmente os mais jovens, souberam aproveitar a oportunidade para mostrar que tem condição de permanecer no elenco da Raposa.

Num momento de definição de saídas e chegadas no elenco do Cruzeiro, buscando o fechamento do plantel para a Série B, alguns jovens jogadores, como o zagueiro Paulo e o meia Marco Antônio, foram liberados para buscar empréstimos. Outra situação que tem acontecido é a contratação de jogadores, como Joseph e Klebinho, o que provavelmente deve tirar espaço de Weverton, Geovane e César, por exemplo. Mas, apesar de não serem enxergados como opções principais pela comissão técnica da Raposa, a atuação destes atletas pode colocar uma pulga atrás da orelha de quem comanda o futebol celeste.

Veja também: Confira o desempenho na temporada dos 19 adversários do Cruzeiro na Série B

Stênio

Como não podia ser diferente, Stênio foi o nome do sábado no Cruzeiro, marcando dois belos gols. Além da frieza e técnica na finalização, o jovem de 18 anos se movimentou bastante e chamou o jogo para si. Dentre as promessas vindas da base celeste, o camisa 19 tem sido quem mais tem ganhado oportunidades com o treinador Felipe Conceição. Num time que peca tanto na hora de finalizar, o desempenho do jogador foi uma grande notícia. Veja os gols do atleta:

Marco Antônio

Apesar de Stênio ter sido o “craque do dia”, foi Marco Antônio o nome mais falado pelos torcedores durante e após a partida. Isso se deu porque o jogador foi liberado pela equipe técnica do Cruzeiro para buscar um empréstimo e, mesmo entrando somente no segundo tempo do jogo-treino contra o Boa Esporte, o camisa 20 teve grande desempenho. Muito técnico, Marco distribuiu lindos passes, muitos deles de primeira, e deixou seus companheiros diversas vezes na cara do gol.

Marco Antônio também mostrou um bom domínio de espaço e uma melhora física. Além disso, se não fosse a imprecisão de seus companheiros na hora de finalizar, o meia sairia de campo com assistências em seus números. Impressionou a facilidade do jogador em dominar e dar passes em profundidade de forma rápida. Num time que as vezes é tão pobre criativamente, abrir mão do jogador sem dar a ele uma sequência de jogo é algo inexplicável.

Opinião: Jovens mandam bem em jogo-treino e mostram que merecem espaço no Cruzeiro
Atuação de Marco Antônio mobilizou a torcida celeste nas redes sociais – Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Kaiki

De um problema nos últimos anos, a lateral-esquerda do Cruzeiro parece estar muito bem servida. Com apenas 18 anos, Kaiki jogou como “gente grande” e foi um dos melhores em campo no jogo-treino. No segundo tempo, quando Felipe Conceição mudou bastante a equipe, o jogador foi empurrado para a ponta e ainda assim continuou rendendo bem. O jovem mostrou qualidade para defender e atacar, além de ser bem rápido. Com a saída de Alan Ruschel, o menino passa a ser o reserva imediato de Matheus Pereira.

Veja também: Aprovados? Confira o desempenho das nove contratações do Cruzeiro para a temporada

Paulo

Assim como Marco Antônio, Paulo é mais um que foi liberado pelo Cruzeiro para buscar um empréstimo. Mesmo entrando no segundo tempo do confronto, e na lateral-esquerda, o zagueiro jogou muito bem, mostrando força e explosão. Demonstrou merecer mais oportunidades.

Outros destaques

Diversos jovens entraram em campo na partida de hoje, pelo Cruzeiro, e grande parte deles foi bem. O goleiro Vinícius fez boas intervenções quando exigido, Geovane fazia boa partida até sentir lesão e Weverton foi seguro, apesar de ter perdido a condição de titular para o recém-chegado Joseph. O meia Claudinho demonstrou bastante técnica e movimentação em alguns momentos, além de quase marcar um gol, acertando a trave após linda bola de Marco Antônio.

Weverton Cruzeiro
Zagueiro Weverton fez partida muito segura – Foto: Igor Sales/Cruzeiro

Riquelmo, que apareceu em algumas partidas de 2020, entrou se movimentando bem e conseguindo alguns dribles, apesar de pecar no passe em certos momentos. O zagueiro César foi outro que entrou improvisado, na lateral-direta, e jogou bem, inclusive se arriscando no ataque. Outro novato do Cruzeiro, o volante Flávio teve participação discreta, mas não comprometeu.

O desempenho dos jovens do Cruzeiro é uma boa notícia, principalmente quando o clube vem encontrando dificuldades para se reforçar no mercado. As boas atuações de Marco Antônio e Paulo, no pouco tempo que ficaram em campo, colocam em cheque a decisão da comissão técnica de liberá-los sem dar tantas oportunidades. O tempo é curto para grandes mudanças, já que a Série B começa em uma semana, mas talvez algumas soluções podem já estar dentro da Toca da Raposa II.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo