Athletico

Jovens da base do Athletico ganham oportunidade contra o Palmeiras

Foto: Reprodução/Athletico

Neste sábado (28) às 17h o Athletico enfrenta a equipe do Palmeiras no Allianz Parque em São Paulo pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020. O time porém terá alguns desfalques importantes para esta partida.

O Furacão vive um surto de COVID-19 no elenco, e isto tirou 11 jogadores do elenco, dentre eles, os goleiros Santos, Jandrei e Leo Linck. Além deles o meia-atacante Nikão também testou positivo para o coronavírus e cumpre isolamento social. Contra os paulistas o Athletico tem os desfalques no total de Santos, Jandrei, Léo Linck, Fernando Canesin, Zé Ivaldo, Jaime Alvarado, Geuvânio, Nikão, Abner, Khellven e Felipe Aguilar.

Com isso, jovens jogadores das categorias de base tem a oportunidade de jogar no time principal do Furacão, como por exemplo o lateral-esquerdo João Victor, que substitui Abner com COVID, e Márcio Azevedo lesionado. Outro jogador que teria oportunidade seria o goleiro Mycael do sub-17, ele substituiria Léo Linck na reserva do goleiro Bento, porém a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não liberou o atleta e portanto, o rubro-negro vai para a partida sem goleiro reserva.

O Athletico deve ter o mesmo time que jogou contra o River Plate na Arena da Baixada na última terça-feira (24), contando com o trio de ataque Renato Kayzer e Carlos Eduardo que estão a disposição da delegação para a capital paulista nesta sexta-feira (27). O rubro-negro desembarcou na tarde em Sao Paulo, e ate o fechamento desta reportagem nao divulgou uma lista de relacionados.

Um provável Athletico é: Bento; Erick, Pedro Henrique, Thiago Heleno e João Victor; Wellington (Richard), Christian e Léo Cittadini (Ravanelli); Carlos Eduardo, Reinaldo e Renato Kayzer (Walter).

A bola rola neste sábado (28) às 17h com arbitragem de Anderson Daronco (RS), com auxílio de Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS), com a arbitragem de vídeo por responsabilidade de Daniel Nobre Bins (RS), no Allianz Parque em São Paulo.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo