Futebol Feminino

Jovens e veterana da Ferroviária ganham destaque na temporada feminina

Ferroviária
Divulgação/Ferroviária

A Ferroviária é uma das grandes forças do futebol brasileiro feminino. Desde que a modalidade ganhou mais força no país, a equipe de Araraquara sempre foi destaque tanto no profissional quanto na base. Campeãs do Paulistão sub-20, as Guerreiras Grenás alcançaram uma marca importante ao conquistarem o torneio de maneira invicta.

Responsável pelo gol na final estadual, Aline Gomes comemorou a conquista após alguns resultados negativos. A atacante contou como foi o processo durante o campeonato e a importância de levantar o troféu do Paulistão.

— Foi uma conquista muito importante para nós, depois de tantas vezes batendo na trave! Nunca desistimos, treinamos e treinamos, sempre buscando melhorar e evoluir. Esse momento foi muito especial, conseguimos levar esse time onde sempre mereceu estar: no lugar mais alto do pódio! — afirmou.

Aliado a conquista do título estadual, a Ferroviária promoveu algumas jogadoras para fazerem parte do elenco profissional. Entre elas, Aline e Ana Luiza ganharam a chance de provar seu potencial nas próximas competições desta temporada. Ana comentou a possibilidade de alcançar o time principal da equipe de Araraquara e como isso é importante para o desenvolvimento.

— É um aprendizado diário e uma realização de um sonho, sempre almejei ser uma atleta de futebol profissional e poder estar ali sendo treinada pela Robertinha, que é uma excelente treinadora, e ainda jogar com mulheres que sou fã e que me inspiram. É uma alegria muita grande — completou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Outro destaque da Ferroviária, mas que já está integrada nos profissionais é Laryh. Artilheira histórica do Brasileirão com 56 gols, a atacante é um dos símbolos da equipe no Brasileirão A1 com seis gols marcados. Com o recorde de gols quebrados, a jogadora comentou a marca ultrapassada.

— É uma sensação muito gostosa poder fazer parte da história do futebol feminino, ter feito parte de tantos times importantes que moldaram essa história. É tudo muito gratificante! Espero ter contribuído e continuar contribuindo com a modalidade e também servindo de motivação para tantas meninas que também sonham em deixar seus nomes registrados no nosso futebol menino. Torço muito por todas elas e pra que nós sejamos cada vez mais reconhecidas — afirmou Laryh.

A Ferroviária está na fase de quartas de final e enfrentará o São Paulo, no próximo domingo, pela segunda partida da fase. No duelo de ida no Morumbi, a equipe de Araraquara segurou o empate sem gols.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo