Corinthians

Jovens perdem espaço nos primeiros jogos de Sylvinho no Corinthians; Roni dobra minutos em campo

Cauê ainda não jogou sob o comando de Sylvinho. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Nos primeiros seis jogos no comando do Corinthians. Sylvinho teve uma abordagem muito diferente de Mancini nas últimas cinco partidas a frente do Timão em relação a utilização dos garotos das categorias de base.

Enquanto Mancini utilizou 13 jogadores que subiram ao profissional recentemente, Sylvinho colocou apenas seis desses nomes. O tempo em campo também mostra uma disparidade bem grande. Com Mancini os jovens somaram 2.025 minutos de jogo, enquanto Sylvinho os utilizou por apenas 1.241 minutos.

Em sua apresentação, o treinador pediu cautela e disse que pretende “acelerar, mas não queimar etapas” com os jovens. “Eu trabalho para todos os atletas. Todos nós trabalhamos para isso, para eles. Assim como para os jovens também. É importante que aceleremos algumas etapas para os jovens, mas não queimá-las. É muito bom trabalhar com jogador jovem mas temos que ter responsabilidade de fazer com que eles se sintam melhores”, disse.

Entre esses jogadores, existem casos que chamam a atenção. O novo comandante do Corinthians confia no meio-campista Roni. Se com Mancini ele atuou por 182 nos seis jogos antes da demissão do antigo treinador, com Sylvinho esse número mais que dobra. Já são 394 minutos em campo desde que Sylvinho passou a treinar o Alvinegro, o maior número entre os garotos.

Roni dobrou o tempo em campo com Sylvinho. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

+ Mosquito participa de todos os gols sob o comando de Sylvinho e se firma como principal atacante do Corinthians

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Já Lucas Piton parece ter perdido moral com Sylvinho. Se nos últimos seis jogos de Mancini teve 368 minutos de jogo, com o novo treinador foram apenas 274. Fábio Santos vem sendo titular na lateral-esquerda recentemente.

Cauê também não caiu nas graças de Sylvinho ainda. Se com Mancini jogou por 271 minutos nesse período, ainda não entrou em campo sob comando do ex-lateral, muito em função de uma lesão no tornozelo esquerdo.

Adson é destaque pela regularidade de tempo. Esteve em campo por 38 minutos nesse período com Mancini e por 39 com Sylvinho.

Ainda não entraram em campo sob o comando do novo treinador: Mandaca, Matheus Donelli, Gabriel Pereira, Felipe Augusto e Matheus Araújo, além de Cauê. Vitinho e Rodrigo Varanda foram nomes que não atuaram em nenhum desses 12 jogos.

Veja a comparação entre minutos dados a jovens nos últimos seis jogos de Mancini no Corinthians e os seis primeiros de Sylvinho:

COM MANCINI

Piton – 368

Raul – 360

João Victor – 360

Cauê – 271

Mandaca – 217

Roni – 182

Donelli – 90

Gabriel Pereira – 62

Xavier – 45

Adson – 38

Felipe Augusto – 12

Matheus Araújo – 12

Léo Santos – 8

COM SYLVINHO

Roni – 394

João Victor – 352

Piton – 274

Raul – 180

Adson – 39

Xavier – 2

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo