Fluminense

Jovialidade faz a diferença na goleada do Fluminense sobre o Madureira

Jovialidade é característica em elenco do Fluminense

O Fluminense venceu o Madureira por 4 a 1 na manhã do último domingo (25), pela última rodada do Carioca. O Tricolor das Laranjeiras entrou em campo com peças novas para teste e elenco alternativo para a poupança de jogadores titulares com foco na segunda rodada da Libertadores, quarta-feira(28), na Colômbia. Com isso, no primeiro tempo, o time sofreu muito com a falta de entrosamento e adversário compacto. Os quatro gols foram marcados no segundo tempo com a mistura de experiência e jovialidade.

‘Mix’ de moleques e vovôs tem dado bons resultados para o Fluminense. Essa é a maior característica atual do time e, no jogo de domingo, o técnico Roger Machado optou por outra formação. A média de idade do time escalado era de 31 anos, sendo o jogador mais novo com 25 e o mais velho com 36. Nesse sentido, além da falta de entrosamento, sem a jovialidade, o Tricolor deixou a desejar na primeira etapa e o Madureira aproveitou erros para complicar o jogo do mandante, saindo na frente.

A opção de atuar com time alternativo pode ter sido boa ideia para testar peças, mas um time com a maioria acima dos 30 anos não é a cara do Fluminense, tanto que, com mudanças feitas no segundo tempo concretizou a goleada sobre o visitante. Gabriel Teixeira, da base, fez parte de três gols e balançou a rede pela primeira vez no profissional. Caio Paulista também criou jogadas de velocidade e ajudou a tornar o Flu perigoso.

Em contrapartida, as estreias de novas peças como Abel Hernández e Raul Bobadilla colaboraram com dois dos quatro gols marcados. Abel fez o primeiro pelo Flu e jogou pela primeira fez como titular, visto que já havia entrado em campo no segundo tempo contra o River Plate. Já Bobadilla, fez o gol na estreia com a camisa do clube.

Com esse resultado, o Fluminense enfrenta a Portuguesa na semifinal da Taça Rio.

+Atuações ENM: Gabriel Teixeira brilha, Fluminense cresce no segundo tempo e goleia o Madureira

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo