Basquete

JR Smith deve assinar contrato com o Los Angeles Lakers, diz jornalista

Divulgação/Cleveland Cavaliers

O ala-armador, JR Smith, deve assinar com o Los Angeles Lakers nesta segunda-feira (29). A informação é do jornalista da ESPN, Adrian Wojnowski. Smith é agente livre, desde que deixou o Cleveland Cavaliers na temporada 2018/19.

Segundo Wojnowski, o contrato terá um ano de duração e deve ser finalizado ainda hoje.

– O agente livre J.R. Smith e os Lakers estão trabalhando nas etapas finais de um acordo hoje e ele será incluído na lista para o reinício em Orlando, disseram fontes à ESPN.

A contratação do ala-armador só foi possível após decisão da NBA de aumentar o número de jogadores por equipe. Devido a paralisação pela pandemia de coronavírus, os executivos da liga estenderam o limite máximo de 15 para 17 atletas no elenco.

O ala-armador substituirá Avery Bradley. O atleta anunciou na última quarta-feira (29), que não participará do recomeço da temporada para cuidar do filho. Assim, Smith voltará a jogar ao lado de seu amigo, LeBron James. Os dois atuaram juntos no Cleveland Cavaliers, de 2015 a 2018.

PASSAGEM PELOS CAVALIERS E ‘LAPSO MENTAL’ NAS FINAIS

Atlético e ótimo arremessador de bolas de três, o ala-armador foi peça fundamental no título de 2016 e na classificação da franquia para quatro finais seguidas, em 2015, 2016, 2017 e 2018. Apesar das boas atuações com a camisa dos Cavaliers, a passagem do atleta ficou marcada por um lance bizarro de desatenção no jogo 1 das finais de 2018. Com a partida empatada, Smith pegou o rebote do lance livre de George Hill e, em vez de tentar o arremesso para ganhar o jogo, gastou o tempo restante do cronômetro, acreditando que os Cavaliers estavam na frente do placar. A equipe acabou derrotada na prorrogação pelo Golden State Warriors.

Na campanha dos playoffs de 2020, Smith tentará a redenção. O Los Angeles Lakers ocupa o primeiro lugar na conferência oeste, com 49 vitórias e 14 derrotas, e já está classificado para a pós-temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo