Mais Esportes

Jrue Holiday divide protagonismo nos Bucks em caminhada até a final da NBA

Divulgação/Milwaukee Bucks

Jrue Holiday é um jogador que se reinventou na temporada 2020/21. Desde a chegada no Milwaukee Bucks, o armador virou peça fundamental para a franquia chegar as finais da NBA após 47 anos. Ao lado de Antetokounmpo e Middleton, o atleta encaixou no time como o nome que faltava para o êxito.

O atleta de 31 anos, que chegou após uma troca com o New Orleans Pelicans envolvendo Eric Bledsoe e George Hill, vinha jogando em posição mais diferente e foi colocado nos Bucks como organizador principal. Milwaukee, que buscava um armador mais eficiente, pelo fato de Bledsoe não ter contribuído muito na última temporada, se surpreendeu com Holiday, que vinha bem nos Pelicans.

+Atlanta Hawks oficializa Nate McMillan como técnico permanente e renova contrato por 4 anos.

Divulgação/Milwaukee Bucks

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Selecionado pelo Philadelphia 76ers como a 17ª escolha geral do Draft da NBA de 2009, Holiday jogou quatro temporadas em Philadelphia, onde foi nomeado para o All-Star Game da NBA em sua quarta temporada, antes de ser negociado com o New Orleans Pelicans, em 2013. Ele foi duas vezes membro da equipe defensiva da NBA.

O armador que ajudou não só fora de quadra, mas como dentro também, foi peça principal para a conquista da Conferência Leste e a vaga na final da NBA. Com excelente aproveitamento nas bolas do perímetro e deixando sempre seus companheiros com boa visão de arremesso, Holiday foi destaque na equipe e ajudou a estrela Giannis Antetokounmpo a chegar em sua primeira final na carreira.

Jrue Holiday teve médias na temporada de 17,7 pontos, 6,1 assistências e 4,7 rebotes. Os Bucks enfrentam os Suns nas finais da NBA, que tem início nesta terça-feira (6), às 22h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo