Basquete

Jrue Holiday renova com os Bucks por quatro temporadas

Jrue Holiday
Foto: Brian Rothmuller/Icon Sportswire via Imago Images

Depois de ser envolvido na troca com o Milwaukee Bucks, Jrue Holiday assinou neste domingo, 4, a renovação com a franquia pelas próximas quatro temporadas. A informação é de Shams Charania, do The Athletic, que ainda confirma que o novo contrato tem valores aproximados de 160 milhões de dólares (R$ 913 milhões na conversão atual).

Durante a pré-temporada, Jrue Holiday chegou aos Bucks em uma troca com os Pelicans por George Hill, Eric Bledsoe e uma escolha compensatória no Draft. Com isso, o armador jogou sob o penúltimo ano vigente no vínculo com a franquia de New Orleans. A partir da temporada 2021, o jogador tinha o poder de escolher se continuaria na equipe ou viraria um agente irrestrito, mecanismo que uma franquia pode tentar negociar com um atleta, mas a proposta pode ser equiparada pelo atual dono dos direitos do jogador.

Com o bom desempenho de Holiday, os Bucks concluíram a negociação para estender o vínculo por mais quatro anos, mas novamente mantendo o ano opcional para o armador. Em 38 jogos disputados na atual temporada, o camisa 21 tem médias de 17 pontos, 4.6 rebotes, 5.4 assistências e 1.8 tocos por partida.

Jrue Holiday chegou na NBA em 2009/10 após ser escolhido na 17º posição do Draft daquele ano pelos 76ers. Na equipe da Philadelphia, o armador foi ganhando destaque e em seu quarto ano na liga foi convocado para participar do All-Star Game após o bom desempenho no início de 2012. Na temporada seguinte, o jogador foi trocado para os Pelicans onde conseguiu ainda mais destaque mesmo sem ser convocado para o evento da liga. Em compensação, as sete temporadas na equipe de New Orleans ainda trouxe duas premiações pelo grande trabalho defensivo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo