Internacional

Ju Ferreira, bicampeã gaúcha pelas Gurias Coloradas, relembra títulos e trajetória no futebol brasileiro

Mariana Capra/Internacional

As Gurias Coloradas conquistaram, no final de dezembro, o Campeonato Gaúcho de 2020. O triunfo sobre o Grêmio, na decisão, marcou a segunda conquista estadual consecutiva do time feminino do Internacional. Dentre as atletas bicampeãs, está Ju Ferreira, meio-campista de 29 anos e que teve importante papel na campanha rumo ao troféu.

Com algumas passagens pela seleção brasileira no currículo, Ju Ferreira foi decisiva para as Gurias Coloradas. Na primeira fase do campeonato estadual, por exemplo, foi autora de um hat-trick (três gols em um mesmo jogo) na goleada de 23 a 0 sobre a equipe João Emílio. Além disso, a meia esteve presente nas finais do Gauchão de 2019 e 2020, em duas vitórias sobre o maior rival, o Grêmio. A jogadora relembrou a honra de ser campeã pelo Internacional e prometeu seguir forte na disputa de títulos pela equipe gaúcha.

– Foram momentos inesquecíveis na minha carreira. Sabemos da importância daquela taça para o Inter e foi uma honra poder ajudar a levantá-la. Procuro sempre dar o meu melhor desde que cheguei ao clube, quero ajudar as minhas companheiras de times para presenciarmos mais momentos como esses. Não vamos cansar de ir atrás de títulos e vitórias – declarou Ju Ferreira.

A carreira de Ju Ferreira

Além das Gurias Coloradas, Ju Ferreira tem, no currículo, passagens por outros clubes brasileiros, como o Vasco, Botafogo e Flamengo. Neste último, participou de 72 jogos, em quatro anos e meio, e marcou dez gols. No rubro-negro carioca, foi onde Ju conquistou, também, o troféu de maior relevância, o campeonato brasileiro feminino de 2016.

Diante do sucesso na carreira, e da posterior qualidade apresentada no time feminino do Internacional, Ju Ferreira voltou a figurar nas convocações da seleção brasileira em 2019. Ainda jovem, já havia vestido a amarelinha na Copa do Mundo sub-17, disputada na Nova Zelândia em 2008.

– Cada clube que passei, cada convocação e participação na Seleção foram aprendizados diferentes, foram oportunidades únicas que jamais vou esquecer. Me ajudaram a crescer como atleta e me deram a chance de mostrar o meu futebol. Graças a Deus e a todas essas experiências que hoje possuo títulos e vitórias que muitos atletas desejam para suas carreiras. Sou muito grata – concluiu Ju Ferreira.

Assim como as Gurias Coloradas, Ju Ferreira só deve retornar aos gramados no próximo mês. Neste momento, o time feminino do Internacional já se reapresentou depois das férias e treina visando o título do Campeonato Brasileiro A1. A data prevista da estreia do colorado na competição é 28 de março, contra o Santos, em Porto Alegre.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo