Internacional

Ju Ferreira e Djeni, das Gurias Coloradas, celebram marca de 100 jogos no Campeonato Brasileiro Feminino

Mariana Capra/Internacional

Nos últimos dias, duas das Gurias Coloradas possuem motivos de sobra para celebrar e se orgulhar. Na mesma semana, a volante Djeni, e a meio-campista Ju Ferreira, chegaram na incrível marca de 100 jogos atuados no Campeonato Brasileiro Feminino. Eles estão, inclusive, dentro do grupo de dez atletas que mais entraram em campo na história da competição nacional, que existe desde 2013.

Djeni foi a primeira a alcançar a marca, antes de Ju Ferreira, na vitória do Internacional sobre o Flamengo, no último domingo (25). Meio-campista, e uma das principais atletas das Gurias Coloradas, principalmente na armação de jogadas e na cobrança de bolas paradas. Em entrevista para a Confederação Brasileira de Futebol, a jogadora comemorou o feito e falou sobre as principais lembranças que possui do torneio.

– Acho que as melhores lembranças são sempre os gols, a busca pelo título. Infelizmente, por duas vezes consecutivas fui vice-campeã. É uma competição que é tão grande para nós. A minha estreia pelo Inter também me marcou muito, foi uma estreia com gol, quando ainda tinha torcida. Alguns momentos que vivi também, de felicidade, as vitórias. Quando joguei para 24 mil pessoas também no Campeonato Brasileiro, isso é algo que vai ficar marcado na minha memória. São momentos muito bons, mas quero viver momentos ainda melhores. Se possível, levantando o caneco – afirmou Djeni, que chegou na marca de 100 jogos apenas uma partida antes da companheira Ju Ferreira.

100 jogos de Ju Ferreira

Homenagem das Gurias Coloradas para Ju Ferreira nas redes sociais. Arte: Internacional

Ao contrário de Djeni, Ju Ferreira acabou não tendo muitos motivos para celebrar a marca de 100 jogos após a partida. Isso porque, para ela, o número foi alcançado depois de uma pesada derrota em casa, para o Corinthians. Mesmo assim, a atleta se mostrou orgulhosa e honrada de chegar em tal feito e falou, com otimismo, sobre o futuro dela na competição.

– É uma honra ser parte dessa linda história do Brasileirão Feminino. Foram 100 jogos de determinação, foco e paixão pelo futebol. Em todos aprendi algo novo que, com certeza, me ajudaram a conquistar essa marca. Tive vitórias, derrotas, mas todas foram importantes. Que venham mais 100! – disse Ju Ferreira, atleta do Internacional, sobre uma marca que a coloca entre as 10 atletas que mais atuaram na história do atual Campeonato Brasileiro Feminino, disputado desde 2013.

Para saber tudo das Gurias Coloradas, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo