Corinthians

Juan Antonio Pizzi e outros técnicos sul-americanos são indicados ao Corinthians, afirma site

Juan Antônio Pizzi foi indicado ao Corinthians. Foto: Divulgação/Twitter/Racing Club.

Em busca de um novo treinador, o Corinthians recebeu indicação de novos nomes para o cargo nos últimos dias. Os principais técnicos oferecidos ao clube são de sul-americanos, que oferecem opções mais viáveis financeiramente.

De acordo com o site “ge”, profissionais que trabalham na América do Sul foram indicados ao Timão por meio de intermediários. Em contato com o portal, a assessoria de imprensa do clube afirmou que “não irá falar sobre especulações e negociações”. 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Ainda segundo o veículo, um dos técnicos oferecidos foi Juan Antonio Pizzi. O argentino está sem clube desde que deixou o Racing, em agosto do ano passado. Em 2016, Pizzi conquistou a Copa América Centenário com a Seleção Chilena, além do Campeonato e da Copa do Chile pela Universidad Católica, em 2011, e o Torneio Inicial pelo San Lorenzo, em 2013.

Um fator que pode favorecer o argentino é o salário pedido. O treinador receberia, no máximo, 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5 milhões na cotação atual) por ano, valor quatro quatro vezes menor que Luís Castro, nome que esteve próximo do clube nos últimos dias.

+ Empate interrompe sequência do Corinthians sob comando do interino Lázaro

O presidente Duilio Monteiro Alves já afirmou que o treinador ideal não é brasileiro e a tendência é que um profissional estrangeiro seja contratado. O mandatário almeja um técnico que proponha o jogo e que faça o Corinthians ser “protagonista”.

Sem partidas durante a semana, a diretoria do Corinthians terá um mínimo de tranquilidade para voltar a trabalhar na contratação de um treinador, que, quem quer que seja, chegará para comandar o clube na reta final do Paulistão, incluindo jogos contra Red Bull Bragantino, Palmeiras e São Paulo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo