São Paulo

Avaliado pelo profissional, Juan precisa ser reinscrito na Libertadores

Anderson Rodrigues/saopaulofc.net

Na busca por um centroavante, mas com dificuldade para encontrar um nome no mercado, o São Paulo avalia o camisa 9 do time sub-20 Juan. Ele é o artilheiro da equipe de Alex com cinco gols no Brasileirão da categoria e ainda soma três assistências, sendo peça vital da campanha invicta do São Paulo sub-20

Para contar com o atacante na Libertadores, contra o Palmeiras, no próximo dia 10, o São Paulo precisa reinscrever Juan. O jovem foi cortado da lista na troca para as oitavas de final da competição, dando lugar ao argentino Rigoni.

+ Juan é artilheiro e garçom do sub-20
+ Conheça os nomes do sub-17 do São Paulo

A situação não causaria nenhuma estranheza, cortar um jogador sub-20, que no momento tinha pouca possibilidade de ser utilizado, para colocar uma das grandes estrelas da equipe principal, é apenas o esperado. O problema é que o São Paulo tirou Juan sem qualquer necessidade, pois manteve diversos nomes que sequer poderão atuar pelo clube em 2021.

O caso mais alarmante é de Bruno Rodrigues, que no momento da nova lista já estava negociado com o futebol português e tinha seu empréstimo com o São Paulo encerrado, ou seja, além de ser um jogador que já era pouco utilizado por Hernán Crespo, não tinha sequer vínculo com o São Paulo na entrega dos inscritos.

Além dele, nomes com Paulinho Bóia, emprestado ao Juventude, Gabriel Falcão, do sub-20, que ainda se recupera de uma grave lesão no joelho, o goleiro Young, também do sub-20, que passou por cirurgia no braço, o lateral Caio Felipe, que segue em tratamento de dores no joelho, Walce, que refez a cirurgia no joelho em junho e só poderá retornar em 2022, também seguiram inscritos na competição.

Para as quartas de final, o São Paulo pode substituir até dois atletas e as trocas devem ser feitas até o dia 7 de agosto, 72 horas antes do primeiro confronto decisivo das quartas de final.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo