Fortaleza

Juan Pablo Vojvoda se torna o primeiro treinador estrangeiro a conquistar um título pelo Fortaleza

(Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Na tarde desse domingo (23), o Fortaleza conquistou o Campeonato Cearense 2021 após empatar em 0 a 0 com o rival Ceará. O Leão chegou ao confronto com a vantagem do empate por ter feito a melhor campanha no somatório da segunda fase e semifinal. Além disso, o título estadual também foi de suma importância para o treinador argentino Juan Pablo Vojvoda, que atingiu uma marca jamais vista na história do Leão do Pici

                 

+LEIA MAIS| Fortaleza administra vantagem, empata sem gols com o Ceará e conquista o tricampeonato cearense

Contratado no começo do mês de maio, o argentino Juan Pablo Vojvoda conquistou o primeiro título pelo Fortaleza com apenas cinco jogos. Além de levantar a taça, ele sagrou-se como o primeiro treinador estrangeiro a conquistar um título pelo Leão do Pici. Antes dele, o tricolor havia tido apenas Dante Bianchi, também da Argentina, como técnico, mas sem sucesso. A informação foi passada pelo jornalista Luca Laprovitera.

Vojvoda comandou o Fortaleza nos últimos cinco jogos, tendo quatro vitórias e um empate. Nesse período, o Leão do Pici marcou incríveis 20 gols e viu a sua rede ser balançada apenas duas vezes. O técnico chama atenção do torcedor tricolor pelo nível de exigência nos treinamentos e durante as partidas.

Próximo foco

Agora, com o término do Campeonato Cearense, o Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda vira a chave e começa a focar na estreia do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (30), o Leão do Pici viaja até Belo Horizonte para encarar o Atlético Mineiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo