São Paulo

Integrado ao profissional, Juan renova com o São Paulo

Fellipe Lucena / saopaulofc.net

O São Paulo acertou nesta terça-feira, 25 de janeiro, data do aniversário de 92 anos do clube, a renovação do contrato de uma das suas promessas da base: o atacante Juan assinou um novo acordo, válido até 31 de dezembro de 2024.

                 

O jovem, que é nascido em 2002, teve uma grande temporada pelo sub-20 do tricolor e foi chamado pelo técnico Rogério Ceni para fazer parte da preparação do elenco principal, que inicia o Paulistão de 2022 nesta quinta-feira, 27, contra o Guarani. Em 2021, sob o comando de Alex, Juan fez 19 jogos pelo sub-20, marcou dez gols e deu seis assistências, mas como foi chamado pelos profissionais, não esteve com o grupo que foi semifinalista da Copa São Paulo.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O atacante foi o principal nome do time no vice-campeonato do Brasileirão sub-20, onde anotou nove dos seus dez gols da temporada e todas as seis assistências, somando uma participação direta em gol por jogo: 15 em 15 partidas disputadas.

Juan chegou ao São Paulo no sub-17, depois de se destacar com a camisa da União Barbarense. Antes, ele também havia passado por São Caetano, Ecus e Grêmio Mauaense. No São Paulo, o atacante conquistou a Fam Cup sub-17, o Paulista sub-17 e chegou a ser convocado para a Seleção sub-17 na disputa do Mundial da categoria, mas acabou cortado por conta de uma lesão na coxa.

O jovem fez a sua estreia no profissional na última rodada do Brasileirão de 2019 e aumentou a sequência de jogos pelo profissional em 2021. Ele voltou a ser chamado e participou de quatro jogos na reta final do Brasileirão, um deles como titular, contra o América-MG, além de uma partida na 18ª rodada, em que entrou em campo contra o Juventude, completando cinco jogos no profissional no ano.

A renovação resolve um dos casos de atletas da base com contrato próximo do fim, já que o contrato de Juan se encerrava em junho de 2022. Os esforços do clube agora estão voltados para Vitinho, destaque da equipe na Copa São Paulo com cinco gols e três assistências em oito jogos. O contrato do jovem também acaba no meio do ano, mas não há muitas novidades sobre a renovação do jogador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo