Cruzeiro

Elenco da Juazeirense tem zagueiro Dedé, ex-companheiro de Lukaku e ponta angolano Lussivica

Elenco do Juazeirense tem zagueiro Dedé, ex-companheiro de Lukaku e ponta angolano Lussivica
Adriano Lussivica tem grande história de superação - Foto: Juazeirense/Reprodução

O Cruzeiro enfrentará a Juazeirense, da Bahia, na terceira fase da Copa do Brasil 2021. Além da classificação para as oitavas de final da principal copa nacional, a partida vale nada menos que R$ 2,7 milhões ao vencedor. Pela Juazeirense se tratar de uma equipe de menor expressão, apesar de ser líder da atual edição do Campeonato Baiano, o ENM fez uma matéria apresentando o time e um pouco de sua história, mas além disso, há algumas curiosidades envolvendo nomes no elenco da agremiação baiana.

                 

Zagueiro Dedé

A primeira delas é que, assim como o Cruzeiro, a Juazeirense tem um zagueiro Dedé. A diferença entre os dois “Dedés” é que o do time mineiro vive litígio com a Raposa e já está há um ano e meio sem atuar, enquanto o do time baiano é titular da equipe.

Craque ex-companheiro de Lukaku

Um dos principais jogadores da Juazeirense é o meia e camisa 10 Kanu. Já experiente, o jogador de 33 anos tem vasta passagem pelo futebol europeu, incluindo equipes como RSC Anderlecht e Cercle Brügge, times tradicionais da Bélgica. No primeiro, inclusive, o atleta dividiu vestiário com Romelu Lukaku, hoje um dos grandes craques do futebol mundial.

Revelado pelo Anderlecht, Lukaku defendeu o clube de 2006 a 2011, enquanto Kanu foi jogador da equipe entre 2008 e 2012, passando por alguns empréstimos durante o período. Mas não só de ex-companheiros famosos vive o meia. O jogador teve impacto imediato ao chegar na Juazeirense e foi o grande herói da classificação para a terceira fase da Copa do Brasil 2021 ao marcar dois gols contra o Volta Redonda, levando a partida para os pênaltis.

Elenco do Juazeirense tem zagueiro Dedé, ex-companheiro de Lukaku e ponta angolano Lussivica
Kanu em sua apresentação no Juazeirense – Foto: Juazeirense/Reprodução

Talento africano

Além disso, outro nome que desperta a atenção é o do ponta angolano Adriano Lussivica, recém contratado junto ao Fluminense, onde ele integrava o time sub-23. Lussivica, ou Lussy, faz o estilo habilidoso e adora ir pra cima dos adversários. O jovem de somente 20 anos de idade ainda não estreou com a camisa da Juazeirense, mas já foi relacionado e logo pode fazer sua primeira partida com a camisa do Cancão de Fogo.

O jovem ponta tem uma bonita história de superação até chegar ao futebol profissional. Adriano Lussivica praticava futebol nas ruas de Angola até passar numa “peneira” de jogadores e ser convidado a integrar a Academia Angolana de Futebol (AFA), chegando a defender a seleção sub-15 de seu país. Mas seus desafios não pararam por aí. De acordo com Lussy, diariamente ele acordava as 4h30 da manhã e percorria cerca de 5 km, descalço, para pegar um ônibus e chegar a AFA, para treinar. Confira um vídeo publicado pelo jogador em seu Twitter pessoal, onde ele esbanja habilidade:

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo