Futebol Internacional

Jubal, ex-Santos, se destaca no Auxerre e desperta interesse na Europa

FOTO: DIVULGAÇÃO / AUXERRE

Na segunda temporada pelo Auxerre, da França, Jubal vive a melhor fase da carreira e é peça fundamental no sistema defensivo do quinto colocado na segunda divisão nacional. Dos 27 jogos da equipe no torneio, o zagueiro atuou em 24 e está próximo de superar a melhor sequência da carreira. No entanto, a continuação do defensor no time francês é incerta, já que o vínculo com o clube se encerra ao final da atual temporada e o ex-jogador do Santos já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube.

Com a afirmação na França, o defensor de 28 anos passou a receber, neste início de 2022, sondagens de clubes da elite da França e da Turquia. Além disso, o Auxerre estuda oferecer um novo vínculo de quatro temporadas para o atleta.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Me vejo muito tranquilo em relação a isso. Acredito que realizando o meu trabalho bem feito aqui no Auxerre, o melhor sempre virá. Tenho contrato com o clube e cumprirei com muito empenho e dedicação. Já há uma movimentação sobre meu futuro e fico feliz pelo reconhecimento. A temporada foi de grandes realizações e de afirmação para mim aqui na Europa. Isso, sem dúvidas, me valoriza no cenário europeu — afirmou Jubal.

Com as 24 partidas que disputou entre 2021 e 2022, Jubal totaliza 2160 minutos em campo na temporada. Diante dos números, está próximo de superar o período de 2016/17, quando jogou 3410 minutos pelo Arouca. Com mais 14 partidas até o final da atual temporada, o defensor tem grandes chances de encerrar a competição com uma minutagem maior que a realizada pela equipe portuguesa.

— Acredito estar no auge da minha carreira. Pelo Arouca, em 2016/17, eu vinha performando e agora, com 28 anos, vejo que minha forma física vem se destacando. Creio que isso é fruto de muito trabalho e vontade de ser melhor a cada dia — disse Jubal.

Revelado pelo Vila Nova (GO), o zagueiro defendeu o Santos entre 2011 e 2015 – no último ano, também atuou pelo Avaí. Na equipe do litoral paulista, inclusive, chegou a conquistar o título da Copa São Paulo 2013 e do Paulista Sub-20, em 2012. Em 2016, foi vendido em definitivo para o Arouca, de Portugal. No país lusitano, Jubal também defendeu os “Vitórias” de Guimarães e Setúbal, além do Boavista, até chegar ao Auxerre, em 2020.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo