Esportes olímpicos

Judô: Clarisse Agbegnenou se vinga de eslovena e leva a medalha de ouro na categoria até 63kg

Foto: Reprodução/ Twitter/ @Gnougnou25

Após mais um dia recheado de competições no Judô, a categoria feminina até 63kg conheceu sua grande campeã nesta manhã de terça-feira (27), às 6h40. A faixa de peso colocou frente a frente Clarisse Agbegnenou, da França, e Tina Trstenjak, da Eslovênia, com a francesa se mostrando dominante e levando a medalha de ouro.

– LEIA MAIS: DIAS E HORÁRIOS DOS JOGOS E COMPETIÇÕES DAS OLIMPÍADAS DE TÓQUIO

Em uma embate disputado, os três minutos iniciais foram palco de um grande volume de golpes de ambas as lutadoras. Apesar disso, quando o cronômetro chegou ao fim do tempo normal, Clarisse acumulava uma penalidade, enquanto a eslovena já estava com duas. Lutando para não perder por desclassificação, Tina partiu para cima, abrindo uma brecha para a francesa encerrar o combate com um Waza-ari, aos 4 minutos e 37 segundos.

Com a vitória, Agbegnenou se vinga da rival pela derrota sofrida na disputa da medalha de bronze nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Na ocasião, Tina Trstenjak se mostrou superior ao imobilizar Clarisse no chão e ficar com a medalha.

Siga Ao Vivo Tudo das Olímpiadas Aqui no Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

No embate pela medalha de bronze, quem levou a melhor foi a canadense Catherine Beauchemin-Pinard, que derrotou a venezuelana Anriquelis Barrios com um Waza-ari em uma longa luta de 7 minutos e três segundos. A canadense, inclusive, foi a responsável por derrotar a brasileira Ketelyn Quadros na quartas de final.

Com a medalha de ouro, a França chega à sua sétima medalha no quadro geral, enquanto a Eslaovênia, com a prata, acumula somente sua quarta, e o Canadá, sua oitava (números atualizados até a produção desta matéria).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo