Olimpíadas

Judô: Mayra Aguiar vai para repescagem após cair para alemã nas quartas

Mayra Aguiar vai para repescagem após cair para alemã nos Jogos Olímpicos
Júlio César Guimarães/COB

A brasileira Mayra Aguiar (78kg) foi superada pela alemã Anna-Maria Wagner, nas quartas de final do judô, nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Agora, a judoca tentará se recuperar na repescagem para seguir na disputa pelo bronze. As disputas acontecem na madrugada desta quinta-feira (29), a partir das 5h, no horário de Brasília. 

                 

+ Ao vivo: confira tudo sobre as Olimpíadas no ENM

Número oito do ranking mundial, Mayra Aguiar entrou na competição direto nas oitavas, como cabeça-de-chave, na categoria até 78kg. Na primeira luta venceu a israelense Inbar Lanir por ippon, logo nos primeiros minutos e garantiu a vaga para a próxima fase.

Nas quartas, a brasileira não conseguiu repetir o mesmo desempenho da luta anterior e fez um combate difícil com Anna-Maria Wagner, da Alemanha. No final do tempo normal, Mayra foi penalizada com um shido por fugir do golpe da rival.

Já no Golden Score, as judocas seguiram na briga pela melhor pegada, mas sofreram penalidades por falta de combatividade e a brasileira ficou em desvantagem. Após três minutos de prorrogação, a atleta da Europa Ocidental aplicou um wazari e mandou a atleta verde e amarela para a repescagem.

+ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

No duelo pela repescagem da categoria até 78 kg, Mayra Aguiar vai enfrentar Aleksandra Babintseva, do Comitê Olímpico Russo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo