Olimpíadas

Judô: Rafael Buzacarini para na primeira luta das Olimpíadas de Tóquio 2020

Judô: Rafael Buzacarini para na primeira luta das Olimpíadas de Tóquio 2020
CBJ/Divulgação

Na noite desta quarta-feira (28, do Brasil), o judoca brasileiro, Rafael Buzacarini foi eliminado dos Jogos Olímpicos de Tóquio na primeira rodada, pela categoria até 100kg. No tatame da Nippon Budokan, o brasileiro foi superado pelo belga Toma Nikiforov.

+ Ao vivo: confira tudo sobre as Olimpíadas no ENM

No confronto, Rafael Buzacarini teve uma primeira luta complicada diante de Toma Nikiforov, da Bélgica. Buzacarini que recebeu uma punição por falta de combatividade, logo aos 23 minutos do duelo. Logo em seguida, tentou encaixar golpes de perna que desequilibraram o rival. No entanto, o belga encaixou um wazari nos minutos finais e ainda recebeu duas penalidades, mas o brasileiro já não tinha mais tempo suficiente para empatar ou virar a luta e acabou deixando a competição.

– Eu não sei, sabia que seria uma luta dura, mas acabei sofrendo o golpe. É isso, perdi. Eu fico triste. Dei tudo o que eu tinha ali. Só agradeço a chance de lutar em mais uma Olimpíada, mas poderia ir mais longe. Desculpa a todos. Eu tentei-, disse Buzacarini após a luta.

+ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

Relembre as conquistas de Rafael Buzacarini no Judô

O brasileiro Rafael Buzacarini venceu o Aberto Pan-Americano e levou medalhas em grandes eventos como Grand Prix Miami, Almaty, Qingdao, Dusseldorf, Brasília e Oberwart. Ele ganhou o bronze em 2013 na FISU Universiade. Bronze no Campeonato Panam em 2014. Em 2015, Buzacarini garantiu a prata no Grand Slam de Paris. O judoca verde e amarelo também ficou com o bronze no Grande Prêmio de Tbilisi em 2017 e a prata em 2019. Ele conquistou o bronze no Grande Prêmio de 2018 em Cancún. Ele conquistou a medalha de prata no Grande Prêmio de Antalya em 2019.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo