Futebol Internacional

Julen Lopetegui diz que não quer viver de passado e revela desejo de fazer história no comando do Sevilla

FOTO: DIVULGAÇÃO

Aos 54 anos, o espanhol Julen Lopetegui vive o seu melhor momento como treinador de futebol, apesar de já ter comandado Real Madrid e seleção espanhola anteriormente. Na temporada passada, o treinador levou o Sevilla ao topo da Liga Europa e a conquista em nível continental lhe trouxe um grande reconhecimento por parte de torcedores e mídia especializada. Apesar disso, o treinador destacou que quer seguir fazendo história no clube e não viver apenas de uma conquista.

                 

Lopetegui foi o grande entrevistado desta semana no programa especial LaLiga World. O treinador apontou a necessidade de sempre precisar estar se reinventando na carreira como técnico e, na medida em que evolui suas capacidades, também contribui para uma evolução do Sevilla.

— Estou em um constante estado de evolução. Acredito que todo técnico de futebol esteja assim também, claro pois somos todos apoiados e fortalecidos por nossa experiência. Estou trabalhando o mais duro que posso, sempre tentando melhorar e pensando no que é melhor para o Sevilla. É isso que nos motiva, do momento que acordamos até a hora que vamos deitar para dormir. Sem dúvida, essa é a grande motivação para mim e o corpo técnico — disse Lopetegui, que completou.

— Você não pode viver do passado. O que você fez no ano anterior pode ser bom, mas ficou para trás. Você precisa continuar, e olhar para o futuro. Todos no Sevilla sabem que eles têm que corresponder às altas expectativas. E também sabemos que temos jogadores e estrutura para isso, o que é perfeito para um bom começo. Por isso, estamos preparados para dar tudo em cada partida, jogar no limite. A diferença entre as equipes é muito pequena, muito menos do que se pensa — analisou o treinador.

Atualmente o Sevilla vem numa sequência positiva de oito jogos sem derrotas (sendo seis vitórias e dois empates), contando partidas do Campeonato Espanhol, Copa do Rey e Liga dos Campeões. A próxima partida da equipe será no sábado (09), quando mede forças diante da Real Sociedad, atuando em casa, às 10hs (de Brasília), pela 18ª rodada da LaLiga. Na competição, o Sevilla é o sexto com 27 pontos conquistados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo