Internacional

Julgamento de Miguel Ángel Ramírez, técnico do Internacional, por invasão em jogo contra o Ypiranga é agendado

Ricardo Duarte/Internacional

Foi marcado pelo Tribunal da Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) para o dia 28 de março, às 15h, o julgamento do técnico Miguel Ángel Ramírez pela invasão na área técnica do campo, durante a vitória de 4 a 2 do Inter contra o Ypiranga, pela 4ª rodada do Campeonato Gaúcho. Na data da partida, o espanhol ainda não estava registrado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, e não podia ingressar no setor do campo do estádio Beira-Rio.

O técnico do Internacional foi denunciado duas vezes pelo artigo 258-B do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): “invadir local destinado à equipe de arbitragem, ou o local da partida, prova ou equivalente, durante sua realização, inclusive no intervalo regulamentar”. Durante o jogo, Miguel Ángel Ramírez ingressou duas vezes na área proibida e, como pena, pode acabar suspenso por até seis partidas ou por um período de tempo – de 15 a 180 dias. O julgamento, todavia, também pode isentar o treinador, dependendo do que for interpretado através das imagens e da súmula do juiz.

Já o Internacional, também por duas vezes, foi enquadrado no artigo 213, II, §1º do CBJD “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir”, isso com base no item II que detalha: “invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo”. O clube pode ter como pena, caso por isso opte o julgamento, o pagamento de uma multa que vai de R$ 100 a R$ 100 mil, e a perda de mando de campo, como cita o artigo: “quando a desordem, invasão ou lançamento de objeto for de elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento desportivo, a entidade de prática poderá ser punida com a perda do mando de campo de uma a dez partidas, provas ou equivalentes, quando participante da competição oficial”.

Após ser registrado no BID, na última quinta-feira (18), Miguel Ángel Ramírez fará sua estreia comandando o Inter na próxima rodada do Campeonato Gaúcho. No domingo (21), a partida é contra o Novo Hamburgo, pela 5ª rodada do Gauchão, às 20h, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. E, a data do julgamento ser colocada somente na terça, garantiu a participação do comandante de forma legítima.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo