Futebol Internacional

Julian Nagelsmann não garante permanência de Lewandowski no Bayern

Foto: Divulgação / Bayern de Munique

O atacante polonês Robert Lewandowski foi mais uma vez decisivo pelo Bayern de Munique e marcou dois dos quatro gols da equipe na goleada por 4 a 0 sobre o Union Berlin, neste sábado (19), pela 27ª rodada da Bundesliga. Tendo contrato com o clube alemão até junho de 2023, Lewandowski ainda não acertou a ampliação de seu vínculo e o assunto foi abordado pelo técnico Julian Nageslmann, que não garantiu a permanência do jogador.

— É claro que o nosso objetivo é manter o Lewandowski no elenco, mas sabemos que isso não será a fácil. A minha percepção do dia a dia é que ele deseja permanecer. Tomaremos uma decisão em comum acordo e tenho certeza de que haverá uma conversa entre ele e o clube para definir essa questão — apontou Nagelsmann.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Durante a última semana, o jornal alemão “Bild” revelou que Lewandowski estaria chateado por ainda não ter sido procurado pela diretoria para tratar da renovação. Enquanto isso, alguns clubes observam a situação do atacante e não descartam a possibilidade de um investimento na contratação do atacante do Bayern de Munique.

A imprensa europeia já apontou, em outros momentos, o Real Madrid como provável destino de Lewandowski, mas o clube merengue tem estado focado, neste momento, na contratação de Kylian Mbappé, que está em final de contrato com o Paris Saint-Germain e deve acertar a custo zero. Aliás, perder Lewandowski sem receber nenhuma quantia em troca é algo que o Bayern de Munique deseja evitar.

Com os dois gols marcados neste sábado, o atacante chegou aos 45 na atual temporada, tendo participado de 37 jogos. Lewandowski está muito próximo de superar a sua marca da temporada passada, quando balançou as redes adversárias 48 vezes em 40 partidas disputadas pelo Bayern de Munique.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo