Lutas

Julianna Peña dispara conta Ronda Rousey e ironiza legado de ex-campeã do UFC

Julianna Peña já sabe que fará a revanche com Amanda Nunes assim que terminar as gravações do ‘The Ultimate Fighter’. que grava com a brasileira. Mas a atual campeã peso-galo do Ultimate parece ter achado outro ‘alvo’ dentro do mundo do MMA feminino: Ronda Rousey.

A ex-campeã (e inaugural) da categoria acabou virando tema de comentário da atual dona do cinturão em entrevista ao programa ‘The MMAHour’. Ao falar de Rousey, Julianna afirmou que a ‘Rowdy’ é uma ‘piada para o MMA’ e a chamou de ‘vendida’ por ter deixado o UFC e ir tentar uma carreira no mundo da lutas ‘encenadas’ do pro wrestling na WWE. Até rolando um possível ‘desafio’ à lenda do esporte.

– A Ronda é uma piada no mundo do MMA porque… como é a palavra? É uma vendida. Assim, meio que entendo ela, né? O pro wrestling é falso, você recebe milhões e eu entendo. Mas para mim, a m*** para valer, para dizer isso, é o UFC. Se ela quiser um pouco da encrenca, estarei aqui – disparou Peña.

LEIA TAMBÉM

+ Mackenzie Dern diz que se preocupa em bater o peso para luta no UFC 273

+ Jon Jones revela quando poderá estar ‘pronto’ para lutar nos pesos-pesados

Apesar de nunca terem se enfrentado para valer, Ronda Rousey e Julianna Peña tem uma história, ela vinda da 18ª edição do ‘TUF’. Rousey foi uma das treinadoras do reality juntamente com Miesha Tate, com quem a ex-campeã viveu uma intensa rivalidade. A atual campeã dos galos esteve no time de Tate e venceu o torneio do programa derrotando Jessica Rakoczy, do time de ‘Rowdy’.

Desde então, os caminhos de ambas foram diferentes. Enquanto Rousey construiu uma carreira que a levou ao Hall da Fama do UFC e se afastando deste depois de perder para Holly Holm e Amanda Nunes, Julianna passou por altos e baixos até conseguir uma surpreendente vitória sobre a ‘Leoa’ ao final de 2021 para se tornar a atual campeã peso-galo, categoria da qual Ronda foi a primeira campeã, abrindo espaço para as categorias femininas do MMA.

– Acho que o incrível nisso tudo é que, quando ela abriu as portas e vencia as meninas em dez segundos, ela se tornou uma estrela e demolia as pessoas no primeiro round. E isso é ótimo. Mas ela foi nocauteada duas vezes e não voltou. Então, o quão real é ela? A Ronda teve que ir para a luta-livre. Entendo isso e acho ótimo, mas como lutadora e alguém competitiva, eu sei que isso a incomoda lá no fundo, o fato dela ter ido embora após levar dois nocautes e não ter ‘limpado’ seu nome – afirmou a atual campeã dos galos.

– Se isso realmente a incomoda, saber que seu legado foi arruinado pelo fato de nunca ter voltado e se recuperado, eu gostaria de ‘convidar’ a Ronda de volta (ao UFC). Se ela quiser voltar, eu a receberei de braços abertos – completou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo